Os cantores Daniel e Paula Fernandes se apresentam ao vivo e embalam as estrelas
As cinco estrelas que ainda estão na disputa do Dancing Brasil terão mais um grande desafio. No episódio do reality show musical que vai ao ar nesta segunda-feira, dia 05/06, Mika, Sheila Mello, Leo Miggiorin, Maytê Piragibe e Jade Barbosa e os bailarinos com os quais dançam vão ter de criar coreografias em cima de músicas típicas de uma festa caipira. Daniel e Paula Fernandes vão cantar, ao vivo, as músicas que vão embalar as performances dos competidores.
Bianca Rinaldi, Dalton Rangel, o sertanejo Guilherme, o cantor Tony Salles, o jogador Richarlyson, a jornalista Fabíola Gadelha e as atrizes Tânia Alves e Bianca Rinaldi já deixaram a disputa. A atriz Juliana Silveira e o cantor MC Gui tiveram de abandonar a competição por causa de contusões.
O Dancing Brasil vai ao ar às segundas-feiras, ao vivo, logo após o Jornal da Record, com apresentação de Xuxa Meneghel, produção da Endemol Shine Brasil, direção de Marcelo Amiky e direção geral de Rodrigo Carelli.
SOBRE O PROGRAMA
O formato é do original “Dancing with the stars”, da BBC Worldwide, que já foi vendido para 53 países de todos os continentes. Um verdadeiro show de dança apresentado por Xuxa Meneghel. A cada noite, 14 participantes famosos, que formam dupla com bailarinos experientes, precisam mostrar criatividade e dedicação para continuarem na competição. Além de comandar todo o espetáculo, Xuxa também fará performances de dança ao longo da temporada. A grande novidade é que ela será a única apresentadora deste formato ao redor do mundo que também dançará no programa. Dancing Brasil, com 13 episódios, é exibido nas noites de segunda-feira, ao vivo, logo após o Jornal da Record. Sérgio Marone é o repórter do programa e responsável por acompanhar os bastidores, fazer entrevistas com os participantes e ainda interagir nas redes sociais. O time fixo de jurados é composto por Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho, todos com grande experiência em dança, coreografia e espetáculos.
O grande desafio deste formato é que cada casal dançará um ritmo diferente por episódio. Um cenário grandioso de quase mil m² se transforma em uma verdadeira pista de dança, todo em clima de gala, e baseado no formato da atração. Uma plateia de 400 pessoas acompanha de perto as performances dos participantes. Na grande final, três casais disputam, pelo voto popular, o prêmio de R$ 500 mil.
PARTICIPANTES QUE AINDA ESTÃO NA DISPUTA
MIKA Cantor e Ator, 28 anos Nasceu no Rio de Janeiro No programa, fará par com a bailarina profissional Bárbara Guerra Depois do sucesso como ator, Mika se consolida cada vez mais como fenômeno musical. Nascido no Vidigal, no Rio de Janeiro, o artista possui entre seus trabalhos de destaque o de protagonista da novela “Malhação” da Rede Globo e “Rebeldes” da Record TV, o qual lhe rendeu os prêmios de Melhor Ator e de Artista Masculino Revelação. Sua nova música “Quero seu amor” já configura entre os principais hits do verão, somando mais de meio milhão de streamings e inaugura a parceria com a Warner Music Brasil. |
SHEILA MELLO Atriz e bailarina, 38 anos Nasceu em São Paulo/ Mora em São Paulo No programa, fará par com o bailarino profissional Marcelo Vasquez Sheila Mello se formou em Ballet Clássico ainda criança e cursou dança moderna no Teatro Municipal de São Paulo. Antes de se tornar conhecida através da dança, trabalhou numa franquia de fast-food e foi frentista de posto de gasolina. Fez parte do corpo de baile de uma casa de shows em São Paulo, mas o reconhecimento nacional aconteceu quando participou do concurso para escolher uma nova dançarina para o grupo É o Tchan, em 1998, no qual foi campeã. Após sua saída do grupo em 2003, formou-se em artes cênicas pela escola de teatro Célia Helena e interpretou obras de Naun Alves de Souza, Dias Gomes, Nelson Rodrigues, Ariano Suassuna e Ronaldo Ciambrone. Fez parte do elenco de "Alfaville", filme premiado no Festival de Gramado, além de novelas e seriados televisivos. Formou-se em Bionergética pelo IABSP em 2016. Atualmente é sócia de uma produtora artística e continua atuando em campanhas publicitárias por todo o país. |
||
LEO MIGGIORIN Ator, 35 anos Nasceu em Barbacena (MG) /Mora em São Paulo No programa, fará par com a bailarina profissional Dani de Lova Leo Miggiorin é ator e cantor. Ele se formou em psicologia, montou sua própria clínica em São Paulo e exerceu a profissão por um tempo. Mas, meses depois, no entanto, desistiu da carreira, para dedicar-se exclusivamente à TV, ao teatro e ao cinema. A atuação é o que ele gosta de fazer, desde que fez o segundo grau técnico em Artes Cênicas. Seu rosto ficou conhecido do público ao atuar na minissérie “Presença de Anita”, em 2001, como Zezinho, um adolescente tímido e apaixonado pela protagonista. A partir daí, não parou mais e viveu diversos papeis nos palcos, em filmes, novelas e séries. Na Record TV, integrou o elenco da novela bíblica “A Terra Prometida”. Atualmente, está em cartaz com o espetáculo “Memórias de um gigolô”.
|
MAYTÊ PIRAGIBE Atriz, 33 anos Nasceu no Rio de Janeiro/ Mora no Rio de Janeiro No programa, fará par com o bailarino profissional Paulo Victor Com apenas quatro anos, começou sua carreira profissional no Rio de Janeiro e, aos sete, teve a certeza de que queria ser artista, trabalhando em diversos comerciais em Salvador – BA, onde viveu boa parte da infância. De volta ao Rio, aos 13 anos, fez Teatro Tablado, publicidade e testes para novelas. Com 17 anos, iniciou a faculdade de Artes Cênicas, cursos de canto, música, dublagem, danças, workshops com diretores e companhias de teatro e, logo em seguida, integrou o elenco de apoio de “Malhação” (2001) e estreou sua primeira peça profissional “O Dia Em Que John Lennon Morreu”. Foi apresentadora do “TV Globinho” por dois anos. Integrou o elenco das novelas “O Beijo do Vampiro” (2002) e “Como Uma Onda” (2004). Participou, também, das produções globais “Carga Pesada” (2003) e “Cidade dos Homens” (2005). Em 2006, aconteceu a virada da sua carreira. Sua primeira novela na Record TV foi “Cidadão Brasileiro”. Antes de terminar a trama, foi escalada para sua primeira protagonista na TV em “Vidas Opostas”. Protagonizou “Mutantes” e “Promessas de Amor” (2008/2009). Esteve no ar na série “José do Egito”. Participou da primeira fase da novela “Pecado Mortal”. Em 2014, atuou na novela “Vitoria”. Maytê esteve no elenco de “Terra Prometida” como uma vilã. A atriz tem um canal no YouTube dentro do Acelere do R7, sobre lifestyle, tutorial de maquiagem, fashion movie e bastidores da vida da atriz. Nesse ano, completa 30 anos de carreira e 11 anos na Record TV.
|
||
JADE BARBOSA Ginasta, 25 anos Nasceu no Rio de Janeiro/ Mora no Rio de Janeiro No programa, fará par com o bailarino profissional Lucas Teodoro Atleta do Flamengo e da seleção Brasileira de Ginastica Artística. Jade tem no currículo diversos títulos internacionais. Cinco finais olímpicas (2008 e 2016). Duas medalhas em campeonatos Mundiais de ginástica artística. Única ginasta com medalhas em mais de um campeonato mundial. Diversas medalhas em Copas do mundo e Jogos Pan Americanos.
|
|
PERFIL JURADOS
FERNANDA CHAMMA
Coreógrafa e Diretora artística, 52 anos Nasceu em São Paulo /Mora em São Paulo - SP Formada em Ballet Clássico com especialização nas áreas de Jazz Dance e Musical Theatre. Diretora artística da Only Broadway e dos Estúdios Broadway, coreografa shows, espetáculos, eventos e comerciais de televisão e ministra workshops por todo o país. Foi jurada da Dança dos Famosos do “Domingão do Faustão” e coreógrafa de novelas, minisséries e espetáculos da emissora. Dirigiu e coreografou diversos musicais no eixo Rio/SP, entre eles: “Hairspray”, “A Gaiola das Loucas”, “Aladdin”, “Alô Dolly”, “Looney Tunes”, ‘Memórias de um Gigolô”, “Antes Tarde do que Nunca”, “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, entre outros. Em parceria com Jarry Zacks (USA), foi diretora e coreógrafa residente do musical “A Família Addams” no Brasil e na Argentina e diretora e coreógrafa residente do musical “Mudança de Hábito” no Brasil. Conquistou o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Coreógrafa de Teatro Musical de 2016. |
PAULO GOULART FILHO
Ator, diretor, coreógrafo e ex-bailarino, 52 anos Nasceu em Curitiba / Mora no Rio de Janeiro e em São Paulo Iniciou seus estudos de Dança Clássica, Moderna, Jazz e Contemporânea nos anos 80 no Curso de Educação Física da Faculdade de Educação e Cultura de São Caetano do Sul com o professor Edson Claro e ingressou como bailarino em sua primeira Cia. de dança na Faculdade, participando de festivais. Seguiu seus estudos nos diversos estilos de dança fazendo aulas com professores renomados na área. Estreou profissionalmente em 1985 na casa de Espetáculos Palladium. Integrou as Cias de Dança Jazz Company, Lumiar, Cia. Ismale Guiser, F.A.R. 15, OMSTRAB e Balé da Cidade de São Paulo, onde trabalhou com diversos coreógrafos. Também atuou em muitos espetáculos musicais como "Cabaret", "Não Fuja da Raia", "Bixiga, o Musical na Contra Mão", "Chaplin, o Musical". A partir dos anos 2000 iniciou seu trabalho independente de teatro e dança com os espetáculos, "X Y, a verdadeira diferença entre os sexos", "Amor por Nelson" e "O Cavalo na Montanha". Atualmente se dedica à carreira de ator, onde utiliza todo seu repertório de bailarino para compor seus personagens através da fisicalidade e consciência corporal, ferramentas fundamentais para exercer seu trabalho. |
JAIME ARÔXA
Bailarino, dançarino, coreógrafo, professor e empresário, 55 anos Nasceu em Recife (PE) / Mora no Rio de Janeiro É o criador de uma metodologia própria de ensino da Dança de Salão onde a mesma é tratada como expressão dos sentimentos do dançarino pelo movimento, a respeito de si próprio e da busca de um conhecimento maior sobre o outro. Em 1986, montou sua própria escola, o “Centro de Dança Jaime Arôxa”, pela qual já passaram mais de 30 mil alunos. Até hoje, já formou mais de 100 professores de dança de salão e continua gerando novos profissionais em todo o Brasil. Além de professor, trabalha como coreógrafo. Já atuou em peças, filmes, novelas e shows. Realizou mais de 50 trabalhos coreográficos nas mais diversas mídias das artes cênicas, incluindo comissões de frente em diversas Escolas de Samba. Estudou salsa em Cuba e Costa Rica, fez intercâmbio na Escola Nacional de Cuba e Dança de Competição em vários países da Europa. Estuda tango há mais de dez anos na Argentina. Introduziu a Lambada no Rio de Janeiro em 1989. Estudou Jazz com Enid Sauer e Ballet Clássico com Jean Marie. Desenvolveu amplo conhecimento teatral com trabalhos feitos para diretores importantes como: Mauro Rasi, Domingos Oliveira, Amir Haddad, Moacyr Góes, Paulo Betti, Henrique Dias, entre outros. Foi pioneiro, idealizou, dirigiu e coreografou espetáculos de Dança de Salão e outros eventos populares nesse segmento.
|
Fotos: Edu Moraes/RecordTV.