Com roupas da Jovem Guarda, Fábio Porchat entrevista Wanderléa

Quinta, 04 de Maio de 2017

O apresentador Fábio Porchat e sua equipe se vestem no estilo de moda dos anos 1960 para um “papo firme” com a “broto legal” Wanderléa, no Programa do Porchat que vai ao ar hoje, dia 04/05. Uma das precursoras do movimento Jovem Guarda, que fez um tremendo sucesso no Brasil na época e que foi responsável por popularizar gírias como “broto legal” e “papo firme”, a cantora fala sobre carreira, os amigos Erasmo e Roberto Carlos e ditadura militar. Além disso, comenta a sua participação no musical “60! Década de Arromba – Doc. Musical”.

Dona de sucessos como “Pare o Casamento”, Wanderléa responde aos críticos que afirmam que a Jovem Guarda foi um movimento alienado, que não buscou lutar contra a ditadura militar que assolava o país naquele período. “Claro que foram tempos difíceis para todos nós. Acontece que o sucesso nos pegou de jeito e não se falava em política dentro de casa. Nós (da Jovem Guarda) estávamos preocupados com a ditadura dentro de casa. Nossa mudança foi comportamental”, diz ela, salientado o caráter “prafrentex”, outro jargão criado durante o movimento musical.

Sobre Erasmo e Roberto Carlos, seus parceiros da Jovem Guarda, ela garante que “a relação (com eles) nunca mudou, (que) existe uma familiaridade forte”. Wanderléa também relembra nomes como Jerry Adriani e Ronnie Von, por exemplo.

 

O outro convidado da noite é o ator e apresentador Bruno de Luca. Ele fala sobre as novelas das quais participou, entre elas a adolescente “Malhação”, e também se diverte ao contar as curiosas e inusitadas histórias de suas viagens pelo mundo.

 

Programa do Porchat é exibido de segunda a quinta-feira na Record TV, à 00h15, com direção de Diego Pignataro e produção da Eyeworks.

Classificação: Programa não recomendado para menores de 12 anos.

 

Foto: Antonio Chahestian/RecordTV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200