RecordTV Minas apoia GP Gerais, o campeonato mineiro de motovelocidade

Segunda, 24 de Abril de 2017

Além da cultura, da gastronomia e de eventos que promovem o bem-estar, o esporte mineiro também vai ganhar o apoio da RecordTV Minas. A emissora é parceira do GP Gerais, o campeonato mineiro de motovelocidade, que recebe pilotos de todas as regiões do Brasil. As disputas acontecem no Circuito dos Cristais, maior autódromo do Brasil, localizado em Curvelo/MG, a 143 km de Belo Horizonte.

O GP Gerais, que é um campeonato oficial, com supervisão da Federação de Motociclismo de Minas Gerais e da Confederação Brasileira de Motociclismo, começa em 7 de maio e vai até 22 de outubro. A temporada 2017, com quatro etapas - todas disputadas na pista mineira–, é a segunda consecutiva. O evento inaugurou o autódromo em setembro de 2016.

O objetivo do campeonato é desenvolver a motovelocidade em Minas Gerais e fomentar o mercado motociclístico. O gerente comercial e de marketing da RecordTV Minas, Wagner Espanha, afirma que a emissora está engajada na missão de desenvolver a modalidade no Estado.

“A cultura esportiva faz parte da identidade dos mineiros e a RecordTV Minas valoriza aquilo que é nosso, que tem a marca da mineiridade. É com orgulho que firmamos essa parceria para promover essa oportunidade para os atletas, e um ótimo espetáculo para o público que admira o esporte.”

A temporada de 2016 contou com 65 pilotos de 19 Estados diferentes, com média de público de 3700 espectadores por etapa realizada. Devido ao grande número de participantes de outros estados, esta edição do GP Gerais contará com uma novidade, o Troféu Estado, que vai premiar o mais rápido de cada federação visitante.

 

Calendário

GP Gerais 2017

1ª etapa 6 e 7de maio

2ª etapa 1 e 2 de julho

3ª etapa 19 e 20 de agosto

4ª etapa 21 e 22 de outubro

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200