Saiba como aproveitar os restos de comida no Câmera Record

Domingo, 20 de Julho de 2014

Sabia que todos os dias são desperdiçadas 39 mil toneladas de alimentos no Brasil? Restaurantes, feiras, supermercados e os próprios consumidores simplesmente jogam comida no lixo. Os números são impressionantes: cada família de classe média joga fora mais de 180 quilos por ano, o suficiente para alimentar uma criança durante seis meses. Mas como mudar os hábitos do desperdício? Como reaproveitar o que sobrou da refeição? Quais são as dicas mais simples para mudar a rotina dentro de casa?

Você vai conhecer Kelly, a mãe que alimenta oito filhos somente com os restos de comida que ela recolhe na feira. Kelly leva de tudo para casa: batata, cebola, abobrinha, madioquinha. A geladeira de casa fica cheia de alimentos que simplesmente seriam dispensados no lixão. O que todos nós podemos aprender com a Kelly? No meio da gravação, uma surpresa que emocionou a todos: a visita do cantor Léo Santana. Ídolo da família, Léo Santana chegou com muita alegria e os braços cheios de presentes.

Mas afinal: o que fazer com as cascas de fruta que sobraram? E com a casca do queijo? Será que o único destino é a lata de lixo? Como fazer uma sopa só com restos de comida? Você sabia que até as cascas de banana podem ser reaproveitadas? E que limpar corretamente os alimentos ajuda a evitar o desperdício? Como mudar hábitos de toda uma vida? Você toparia guardar tudo o que sobrou nas panelas? Que tal fazer uma torta de legumes? Ou um arroz de forno com os restos de frango? Como ensinar as crianças a não desperdiçar alimentos?

Veja nesta quarta-feira, no Câmera Record, logo depois de José do Egito.

Foto: freeimages.com

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200