Record é premiada no Shorty Awards com projeto digital do Programa do Porchat

Quarta, 19 de Abril de 2017

O projeto digital elaborado pela RecordTV para o Programa do Porchat foi premiado no Shorty Awards, na categoria América do Sul, pela escolha do público. Esse foi o terceiro ano seguido em que a emissora foi finalista na premiação, e é o segundo Shorty conquistado.

O Shorty Awards é um evento anual que premia os melhores criadores de conteúdo nas redes sociais. Entre os influenciadores, os seis finalistas em cada categoria são indicados por voto popular, e um grupo de celebridades e especialistas escolhem os vencedores. Para as empresas e marcas, foram premiados nesse ano tanto os escolhidos por um júri especializado quanto pelo público.

O Programa do Porchat, que estreou no segundo semestre de 2016, se destacou pelo rápido crescimento nas plataformas em que tem presença, pela inovação e pela grande integração com redes sociais. No YouTube, o canal do programa chegou a 100.000 inscritos em apenas dois dias. Também entrou na vanguarda do YouTube Mobile Live, recebendo antes dos demais canais, em beta, o feature da plataforma que permite transmitir vídeos ao vivo por dispositivos móveis. Já no Snapchat, se destacou por ter sido um dos primeiros produtos do Brasil a utilizar o geofilter customizado, que ganhou engajamento de nomes de peso na rede social.

No que diz respeito à integração com a TV, o pool de ferramentas do programa inclui o uso diário de tweets na tela; o sistema de flock to unlock (destravamento de conteúdo exclusivo no YouTube assim que meta de tweets é atingida); live tweeting com trechos de vídeo, gif e memes do programa; além da ativação da hashtag com apresentador, convidado, fã-clube e seguidores dos perfis de todos os envolvidos nas redes sociais.

No Shorty, a RecordTV já foi laureada com o prêmio Ouro para a campanha executada para divulgar a série Breaking Bad no Twitter, na categoria Melhor Uso de Memes, em 2015. No mesmo ano, a estratégia digital para a 7ª edição de A Fazenda também foi finalista na categoria Melhor Integração com TV Ao Vivo. No ano seguinte, Os Dez Mandamentos foi finalista na categoria Televisão.

O talk show da RecordTV vai ao ar de segunda a quinta-feira, às 0h15. O apresentador recebe convidados ilustres, sempre com bom humor e diversão. O programa está na segunda temporada e tem como marca registrada a interatividade com o público.

 

Foto: Edu Moraes/RecordTV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200