Primeiro casal será eliminado de Dancing Brasil

Domingo, 09 de Abril de 2017

Nesta segunda-feira, dia 10/04, acontece a primeira eliminação do Dancing Brasil, que será comandado por Xuxa Meneghel ao vivo. Cada uma das 14 estrelas dançará um ritmo diferente daquele apresentado na semana anterior. Entre os gêneros do formato - jive, cha-cha-cha, samba, tango, valsa, foxtrote, rumba e salsa -, qual será o mais difícil? O ritmo de ensaios, claro, continua a todo o vapor, e os participantes farão de tudo para impressionar na hora da apresentação, ao vivo, no palco.

Os jurados Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho avaliam cada performance. As notas que os competidores receberam no programa de estreia serão somadas aos pontos conquistados na segunda apresentação. Os casais com as piores notas vão para a chamada “Zona de Risco”. É nesta etapa que o voto do público será decisivo no jogo: o telespectador em casa terá o poder de salvar a estrela que ele quer que continue na competição por meio do portal R7. Quem tiver menos votos, automaticamente, está fora da disputa e perde a chance de levar para casa o prêmio de R$ 500 mil.

O Dancing Brasil vai ao ar às segundas-feiras, ao vivo, logo após o Jornal da Record, com apresentação de Xuxa Meneghel, produção da Endemol Shine Brasil, direção de Marcelo Amiky e direção geral de Rodrigo Carelli.

 

Sobre o programa

O formato é do original “Dancing with the stars”, da BBC Worldwide, que já foi vendido para 53 países de todos os continentes. Um verdadeiro show de dança apresentado por Xuxa Meneghel. A cada noite, 14 participantes famosos, que formam dupla com bailarinos experientes, precisam mostrar criatividade e dedicação para continuarem na competição. Além de comandar todo o espetáculo, Xuxa também fará performances de dança ao longo da temporada. A grande novidade é que ela será a única apresentadora deste formato ao redor do mundo que também dançará no programa. Dancing Brasil, com 13 episódios, é exibido nas noites de segunda-feira, ao vivo, logo após o Jornal da Record. Sérgio Marone é o repórter do programa e responsável por acompanhar os bastidores, fazer entrevistas com os participantes e ainda interagir nas redes sociais. O time fixo de jurados é composto por Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho, todos com grande experiência em dança, coreografia e espetáculos.

O grande desafio deste formato é que cada casal dançará um ritmo diferente por episódio. Um cenário grandioso de quase mil m² se transforma em uma verdadeira pista de dança, todo em clima de gala, e baseado no formato da atração. Uma plateia de 400 pessoas acompanha de perto as performances dos participantes. Na grande final, três casais disputam, pelo voto popular, o prêmio de R$ 500 mil.

 

PARTICIPANTES “DANCING BRASIL”

TÂNIA ALVES

Tânia

Atriz, cantora e empresária, 67 anos

Nasceu no Rio de Janeiro / Mora no Rio de Janeiro

No programa, fará par com o bailarino profissional Marcos Vedovetto

Como atriz participou de várias peças de teatro cantando, dançando e interpretando, como os musicais “A Ópera do Malandro”, “Viva o Cordão Encarnado”, “E daí, Isadora?”, “Tieta do Agreste, o musical”, além de peças não musicais como “Os Monólogos da Vagina”.

Estrelou filmes como “Cabaré Mineiro” (prêmio Kikito de melhor atriz coadjuvante no Festival de Gramado), “O Olho Mágico do Amor” (prêmio de melhor atriz pela APCA) e “Paraíba, Mulher Macho” (prêmio de melhor atriz no Festival Internacional de Havana e no Festival Internacional de Cartagena). Participou de muitos trabalhos na televisão, como “Lampião e Maria Bonita”, especial “Morte e Vida Severina” (prêmio “Hondas” na Espanha e Emmy nos EUA), “Órfãos da Terra”, as novelas “Tititi”, “Pedra sobre Pedra”, “O Clone” na TV Globo, “Pantanal” e “Mandacaru” na TV Manchete, “Marcas da Paixão” e “Essas Mulheres” na Record TV. Como cantora, realizou inúmeros shows no Brasil e no exterior, gravou mais de 20 CDs e também uma coleção só de boleros. Atualmente, Tania Alves viaja com seus shows "Alma Latina", "Bossas e Boleros, "A Era de Ouro da Rádio e "Todos os Forrós" e participa do show buarquiano "Palavra de Mulher. Sua biografia “Tania Maria Bonita Alves” faz parte da coleção Aplauso, lançada pela Imprensa Oficial, editora do Governo do Estado de São Paulo.

   

JULIANA SILVEIRA

Juliana

Atriz, 37 anos

Nasceu em Santos (SP) / Mora no Rio de Janeiro

No programa, fará par com o bailarino profissional Weskley Faustino

Iniciou a carreira na TV como assistente de palco da apresentadora Angélica, e estreou como atriz em 1997, no seriado “Brava Gente”, da Rede Globo. O primeiro papel de destaque veio em 2002, quando viveu a protagonista da nona temporada de “Malhação”. Em 2005, a atriz interpretou Flor, a cantora de “Floribella”, da Band. Atuou como a protagonista Carolina em “Chamas da Vida” (2008), “Balacobaco”, em 2012, e “Vitória” (2014), na qual interpretou a primeira antagonista de sua carreira. No teatro, participou de “Férias de Verão”, “Teen Lover – Confissões Masculinas”, “Cinderela” e “Floribella: o musical”. Em 2015, Juliana explorou um lado mais independente da profissão e se dedicou à produção de um curta de terror para a internet, junto com amigos. Em seu último trabalho na TV, a atriz integrou o elenco da novela bíblica “A Terra Prometida”, com a personagem Kalési, rainha de Jericó.

 

Foto: Blad Meneghel.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200