Técnico da Seleção Brasileira, Tite, incentiva garoto do Ceará a seguir sonho de jogar futebol

Quinta, 30 de Marco de 2017

Ajudar pessoas batalhadoras a conquistarem seus sonhos tem virado uma das missões de Marcos Mion no Legendários, principalmente quando se trata de crianças talentosas e determinadas, que querem alcançar seus objetivos a qualquer preço. Esse é o caso de Vancy, de 12 anos, que tem como meta de vida tornar-se jogador de futebol profissional. Nesta sexta, 31/03, ele terá sua história contada pelo apresentador e receberá o apoio e o incentivo de ninguém menos que o técnico da Seleção Brasileira, Tite.

Vancy herdou a paixão pelos gramados do pai, já falecido, que era torcedor fanático do Ceará Sporting Club. Sem condições de pagar a escolinha de futebol, todos os dias, depois das aulas, o garoto pega seu isopor e corre para a frente de um colégio para vender “dindin”, como eles chamam, em Fortaleza, o popular geladinho de São Paulo, ou sacolé, do Rio de Janeiro. Além de arcar com essa despesa, ele ainda ajuda os avós.

Sabendo da vida difícil de Vancy, Mion e sua turma levam o menino até a Arena Castelão, na capital cearense, para se encontrar com seu ídolo, Tiago Cametá, além de bater pênaltis com o goleiro Everson. Depois, eles vão até São Paulo para acompanhar um treino da Seleção Brasileira e o garoto vibra ao ver tudo da beira do gramado. Ele também ganha a bola autografada pelo time e comove o técnico do Brasil, Tite, com sua história.

O treinador aproveita para contar um pouco de sua trajetória, relembrando o começo difícil, e incentiva Vancy a não desistir dos seus sonhos. “Vender geladinho não é demérito pra ninguém, tu tá trabalhando... Eu era açougueiro, cara. Eu ajudava meu pai no açougue a cortar carne, cortar bife”, diz Tite, sem deixar de estimular o pequeno a aproveitar a infância. “Existe a idade certa para treinar. Agora, é hora da brincadeira, é hora de jogar bola na rua com duas pedras do lado, três contra três. Vai chegar o momento da responsabilidade”, completa.

No quadro Canjica Show, um dos grandes sucessos do programa, a dupla sertaneja Munhoz & Mariano, Nany People, a youtuber Bibi Tatto e o cantor e ator Mika vão julgar as performances de famosos da internet. Se a maioria dos jurados aprovar, o “canjica” ganha um prêmio em dinheiro, caso contrário vai direto para o panelão do Blade sem a grana!

Tem ainda o “Desafio da Cobra com Chapéu”, uma febre que tomou conta das redes sociais, com pessoas postando fotos com o animal usando o acessório na cabeça. É que Mion decide entrar na onda e fazer uma “vítima” no palco do Legendários. Ele vai escolher, por meio de um sorteio na roleta, qual dos integrantes da turma vai fazer a imagem com uma serpente. A galera vai à loucura.

E mais: Mika, Munhoz & Mariano e Villa Baggage animam a plateia com seus sucessos.

Legendários vai ao ar às sextas, às 22h45.

Classificação: Programa não recomendado para menores de 12 anos.

Foto: Antonio Chahestian/RecordTV 

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200