Conheça o drama de presidiárias obrigadas a entregar os filhos antes do fim da amamentação

Quarta, 22 de Marco de 2017

Durantes quatro meses, os repórteres Marcus Reis, Laura Ferla, o cinegrafista Leopoldo Moraes e o editor Lucas Wilches acompanharam o drama de jovens acusadas de furto, tráfico e assassinato, que cumprem parte da pena junto com os filhos recém-nascidos. E o Câmera Record desta quinta-feira, (23/03), às 22h45, mostra que essas mães são obrigadas a entregar os seus bebês à família ou ao Estado antes do fim da amamentação.

"Eu tô chorando assim porque eu não vou ter mais ela, mas é melhor pra ela". A frase é de Taylla. Ela vai entregar a filha, Isabelly, com apenas seis meses de vida, para a mãe. Presa por tráfico e muito emocionada, Taylla encontra forças para dar orientações: "Tem um leite aqui, ó, se ela quiser mamar, a senhora dá pra ela no carro. Tem bolachinha que ela come, de maizena. Tem um pouco de fralda, lenço e as roupinhas dela estão todas aí".

Fernanda é acusada de três tentativas de homicídio e espera ser solta antes de separar do filho Miguel: "Eu quero que ele nasça pra eu poder ver, poder cuidar, dar amor e carinho, independente do lugar que eu esteja”.

No presídio de Tremembé, na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba, o programa registrou mais um rompimento forçado entre mãe e filha. Lívia também cumpre pena por tráfico e não tem mais como adiar a entrega da filha a um parente: "Estou muito triste, mas não tem o que fazer. Espero reencontrá-la em breve".

Vanessa, grávida, terá a chance de criar a filha em liberdade, bem longe das muralhas da prisão onde cumpriu parte da pena por assalto. Só que a vida do lado de fora reserva muitas surpresas. "Ela estava bem. Ela estava super bem. Não sei o que aconteceu, de domingo pra cá, ela sumiu!", conta uma amiga para a reportagem, que desconfia que Vanessa voltou a usar crack.

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar nesta quinta-feira (23/03), às 22h45.

Foto: divulgação/ RecordTV

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200