Conheça a história de famílias que aprenderam a economizar para realizar sonhos

Sábado, 14 de Janeiro de 2017

O Domingo Espetacular desta semana (15/01) exibe uma reportagem especial sobre pais que enfrentam o desafio de adotar bebês abandonados por mães viciadas em crack. A equipe revela que é cada vez maior o número de usuárias de drogas que não se sentem em condições de criar os filhos e os entregam espontaneamente para adoção. No entanto, afetadas pelo vício das gestantes, muitas moradoras de ruas, essas crianças correm risco de desenvolver uma série de problemas de saúde e estão fora do perfil desejado pela maioria dos candidatos à adoção, que preferem bebês saudáveis.

A reportagem mostra que este cenário de rejeição começa a mudar e, cada vez mais, os candidatos concordam em acolher crianças que já têm ou podem desenvolver problemas de saúde decorrentes do uso de entorpecentes na gravidez.  O programa conversa com casais que decidiram dar uma nova chance a esses bebês e como eles convivem com o risco das sequelas deixadas pelas drogas.

Em tempos de crise, o Domingo Espetacular apresenta duas famílias que realizaram sonhos porque aprenderam a economizar, guardando um pouquinho de dinheiro por dia. Os Paiva juntaram dinheiro para pagar, à vista, férias no Nordeste. E Camila vendeu balas na rua para pagar sua festa de 15 anos. 

Na série Mitos e Verdades, uma fruta que combina com o verão e que tem mais vitamina C que a laranja e o limão: a lichia. A fruta ainda ajuda a perder peso e a combater o colesterol.

 

O Domingo Espetacular, apresentado por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba, Thalita Oliveira e Patricia Costa, vai ao ar domingo, 15/01, às 19h30.

 

Foto: divulgação Record TV.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200