Atriz comenta que encontrou dificuldade para separar ficção e realidade
Flávia Monteiro recebeu o convite do diretor Edgard Miranda para interpretar a Inês na série Sem Volta, quando sua filha, Sophia, estava com apenas cinco meses. Apesar da dificuldade de ficar afastada da família, a atriz explica em entrevista ao R7 que o projeto era irrecusável.
— Vi pouco a minha filha por uns seis meses. Mas o que me deu tranquilidade para fazer essa série foi saber que ela estava sendo bem cuidada em casa, então pude me entregar [ao projeto].
Flávia conta que ficou empolgada com a possibilidade de participar de um produto para a televisão, mas com o estilo cinematográfico.
— Foi um trabalho que eu pude mergulhar de cabeça. Foi até difícil separar as coisas [ficção e realidade], porque mexeu muito comigo.
Totalmente gravada em externas, com poucas cenas de flashbacks, a atriz explica que gravar a série foi uma experiência intensa e que envolveu toda a produção.
— Você precisa se adaptar ao ambiente, fica exposta ao clima e molhada o dia inteiro. Você não tem o conforto do camarim do ator. Não fica maquiada e linda no ar-condicionado. Os atores passaram pelos mesmos problemas que uma turma perdida na mata teria que enfrentar.
Reação do público
Para a atriz, os telespectadores da Record TV vão se surpreender com a estrutura da série, que se distancia do estilo das novelas.
— Não é uma obra aberta e isso te ajuda na composição. Tem começo, meio e fim. Você consegue perceber as mudanças do personagem. Eu me preparei para a situação [de gravar na floresta], mas as cenas e os diálogos aconteceram tudo ali na hora. Acho que este é o primeiro trabalho [que isso acontece].
Sem Volta vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 22h45, na Record TV. Não perca!
Foto: Munir Chatack/Record TV.