A Lapônia, terra do Papai Noel e do povo sami, é destino de Natal de Álvaro Garnero

Sábado, 17 de Dezembro de 2016

A viagem de natal de Álvaro Garnero é destaque do Domingo Espetacular desta semana (18/12).  Ele foi até a Lapônia, na Suécia, e conheceu um fazendeiro que cria renas no quintal de casa e é a cara do Papai Noel.  O homem de cabelos brancos é  representante da etnia sami, povo indígena do Polo Norte com 5 mil anos de história, conhecido por viver em contato próximo com a natureza e por jamais ter entrado em conflitos armados.

O programa faz também uma viagem gastronômica pela Espanha, França e Portugal para conhecer os diferentes tipos de pães. Neste último, a reportagem mostra o pão francês à moda brasileira que faz sucesso no país.

E ainda: a polêmica inédita que envolve um casal famoso e dois embriões congelados. O ex-marido da atriz Sofia Vergara entrou na justiça para poder utilizar o material,  já que ela se recusa a ter os filhos do antigo companheiro. Ele, ao contrário, já deu até nomes para os embriões. A reportagem revela o que diz a ciência e a legislação brasileira sobre vida após a fecundação.  

O Domingo Espetacular mostra também os bastidores da operação para salvar animais que vivem na região atingida pela transposição do rio São Francisco. E o desafio que os biólogos enfrentam para achar um novo lar para todos eles

 

Foto: Márcio Silveira/Divulgação.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200