Como enfrentar os problemas conjugais sem empurrá-los para debaixo do tapete
O programa The Love School do próximo sábado, dia 12/11, tem como tema: “Cegueira Conjugal”.
“Renato e Cristiane Cardoso entrevistam o casal Amanda e Miguel, que sofreu a chamada “cegueira” conjugal”, quando o problema da relação existe, mas os envolvidos não conseguem enxergar o problema. Com isso, o casamento deles quase acabou. Os papeis do divórcio já estavam até em andamento.
Eles estavam casados há quase 5 anos, tudo corria bem até que o Miguel foi transferido para outro estado. Eles deixaram Belém (PA), onde conheciam tudo e todos, para morarem em São Paulo. As únicas pessoas próximas do casal na nova cidade eram a mãe e as irmãs de Miguel.
Amanda sentia a ausência do marido e da sua família, mas não reclamava para Miguel. A falta de atenção do marido, a interferência da família de Miguel e o isolamento de Amanda levaram o casamento ao abismo.
Com o tempo, eles passaram a viver essa “cegueira conjugal”, ou seja, o problema existia, mas eles não estavam vendo, não conversavam e colocavam a “sujeira para baixo do tapete”. Esta situação durou por 10 anos.
Miguel e Amanda contam no programa o que os ajudou a melhorarem o casamento.
Renato e Cris mostram como lidar com esse problema e, a partir dos erros cometidos pelo casal, dão lições de como superar essa crise conjugal.
The Love School vai ao ar todos os sábados, a partir do meio-dia, com direção de Margarete Noé.
Classificação: Programa não recomendado para menores de 10 anos.
Palestra com Renato e Cris, toda quinta-feira, às 10h e 20h.
Av. Celso Garcia, 605 (Templo de Salomão).
Brás – SP
Foto: Antônio Chahestian / Record.