Campeão Olímpico, levantador William revela que quase largou o esporte por conta da morte do pai
O Esporte Fantástico deste sábado, 30/10, às 10h15, exibe entrevista exclusiva com o campeão Olímpico William Arjona. Ao programa, o levantador da seleção brasileira de vôlei relembrou o drama de ter perdido o pai, também chamado de William Arjona, no acidente com o Fokker 100 da TAM, em 1996. Emocionado, ele revelou que, por causa do acidente, quase desistiu do esporte, aos 17 anos.
“Eu era o homem da casa. Eu tenho duas irmãs e sentia essa responsabilidade, de ter que tomar conta da minha família. Pensei várias vezes [em parar de jogar]. A primeira pessoa que falou não foi minha mãe, você tá no caminho, a gente se vira, vai conseguir”, desabafa.
William também falou sobre a tragédia, que no dia 31/10 completa 20 anos. “Estava na minha escola e meu padrinho veio me buscar. Ele falou ‘vamos embora que aconteceu uma coisa’. Aí, no caminho, ele foi me explicando. Eu lembro que eu mesmo garoto, falava, ‘não, calma, ele deve ter ido viajar para algum lugar, não é verdade ele não estava ali. Essa é a lembrança mais triste que eu tenho na vida, acho que nunca passa em branco, todo dia 31 eu e minha família, a gente se fala. Não tem como apagar, não vai apagar nunca”, revela.
Vinte anos depois, quis o destino que o mesmo nome que estava na lista de vítimas no acidente aéreo também aparecesse na lista de campeões Olímpicos: “Eu não tenho dúvida de que tudo que aconteceu na minha carreira tem o dedo dele. Eu falo que eu sou abençoado, que eu tenho dois deuses, o Deus que todo mundo tem e tenho meu pai do lado direito dele. Todas as conquistas, a primeira coisa que eu faço é agradecer a ele, por ter me dado a chance de me apresentar ao esporte”, finaliza.
O Esporte Fantástico, apresentado por Cláudia Reis, Juliana Rios, Mylena Ciribelli e Lucas Pereira, vai ao ar na manhã deste sábado, 30/10, às 10h15.
Foto: Divulgação/ Record.