Dez anos depois, Domingo Espetacular volta à floresta onde caiu um avião da Gol
No Domingo Espetacular desta semana (18/09), uma reportagem especial sobre os dez anos de um dos maiores desastres aéreos do Brasil, a queda, no Mato Grosso, de um Boeing da Gol após uma colisão com outra aeronave no ar. O repórter Raul Dias Filho volta ao local, uma região de difícil acesso, e enfrenta novamente os perigos da floresta em uma expedição em companhia dos índios caiapós.
Foram três dias de caminhada cruzando o mato fechado até chegar no local, hoje considerado sagrado pelos índios. Os caiapós proibiram a caça e a pesca numa área de 20 km². Raul tenta encontrar alguns destroços, peças que parecem ter sido engolidas pela floresta. E apesar das dificuldades, ainda assim encontra a cabine do avião.
A atração destaca ainda a morte repentina de Domingos Montagner e conta a história de sucesso do ator, além de revelar detalhes inéditos do que realmente aconteceu. A reportagem também vai até o São Francisco para mostrar o lado traiçoeiro de um dos mais importantes rios do País.
E ainda: uma expedição em busca do peixe boi-marinho na região onde ainda é possível encontrar esse animal na natureza. E o trabalho de biólogos e ribeirinhos para salvar o mamífero aquático mais ameaçado de extinção no Brasil.
O Domingo Espetacular vai ao ar domingo (18/09), às 19h30.