Programa do Porchat estreia com ação publicitária multiplataforma
O Programa do Porchat estreia nesta quarta-feira, 24/08, com sua primeira ação multiplataforma, um merchandising de Tang, com o produto Tang Chá. A atração é a primeira da Record a integrar TV e internet via Facebook Live, uma ferramenta que permite a amplificação da mensagem do anunciante de forma interativa com o público.
A ação foi criada conjuntamente pelo R7, o cliente (Mondelez) e sua agência, a Talent Marcel, e marca o estilo que será adotado nas ações de merchandising.
No primeiro programa, a ação começa com Fábio Porchat, ao fim do primeiro bloco, convidando os telespectadores para assistir a um vídeo no Facebook Live. A ideia para promover o Tang Chá é brincar com a proposta usada em uma das chamadas da Record, que faz um trocadinho com o Porchat e a expressão “por chá”. E no Facebook, o próprio Porchat estará ao vivo comentando seu programa de estreia, enquanto experimenta a bebida.
Essa não é a única novidade do Programa do Porchat, que também estreia com filtro exclusivo de Snapchat.
Mais uma vez reforçando sua identidade multiplataforma, a atração oferece à plateia presente no estúdio um filtro exclusivo de Snapchat, em uma ação inédita de filtro on demand na televisão aberta brasileira. Todos os usuários do app que estiverem na sede da emissora no dia poderão usar a imagem exclusiva.
A imagem é baseada na entrada por onde os convidados de Porchat chegam ao palco, acompanhada do logotipo oficial da atração. Ela ficará ativa durante a quarta-feira e se estenderá até a madrugada do dia seguinte, após a exibição do talk show.
O Snapchat lançou os filtros de geolocalização on demand neste mês de agosto no Brasil e o Programa do Porchat é um dos primeiros produtos do País a fazer um filtro customizado.
Essas imagens criadas por demanda, só podem ser utilizadas por quem estiver utilizando o app em uma região pré-determinada, com o serviço de localização do smartphone ligado. Por exemplo, se você estiver no centro da cidade de São Paulo, é possível encontrar geofiltros com a bandeira do estado ou nome do bairro.
O serviço está disponível nos Estados Unidos desde fevereiro.
Sensação nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o Snapchat já ultrapassou a marca de 150 milhões de usuários únicos ativos diariamente – número que já é superior ao do Twitter.