Alison e Bruno batem italianos e Brasil iguala recorde de medalhas de ouro em Olimpíadas
Alison e Bruno Schmidt fizeram história nas areias escaldantes de Copacabana na noite de quinta (18) e início da madrugada desta sexta-feira (19), ao bater os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17), faturarem a medalha de ouro no vôlei de praia e levarem o Brasil a cinco douradas no quadro dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Além do placar favorável e do título de campeões olímpicos, Alison e Bruno foram os responsáveis por fazerem o País igualar o recorde histórico de medalhas de ouro em Olimpíadas, estabelecido em Atenas 2004.
O jogo desta noite começou tenso, com os italianos abrindo 5 a 1 no placar. Pouco a pouco, no entanto, os brasileiros incorporaram a vibração da torcida e se recuperaram, até fechar o primeiro set em 21/19, com direito à vitória em um desafio pedido pelos europeus.
O segundo set começou novamente com a dupla italiana na frente e uma preocupação grande nas arquibancadas, que chegou a ficar muda quando o placar estava desfavorável em 8 a 5.
O silêncio se transformou em alegria junto com a reação de Alison e Bruno, que buscaram o empate em 12 a 12 e, a partir daí, aceleraram rumo ao ouro, fechando o set em 21/17 e o jogo em 2 a 0.
Foto: REUTERS/Adrees Latif.