Alison e Bruno vencem dupla holandesa e avançam à final do vôlei de praia
Logo após a derrota da dupla brasileira Larissa e Talita na chave feminina do vôlei de praia, foi a vez de Alison e Bruno entrarem nas areias da praia de Copacabana rumo à final da Rio 2016. Vibrando muito com a torcida, os brasileiros líderes do circuito mundial não deram chance para os holandeses Brouwer e Meeuwsen e venceram o jogo por 2 sets a 1 (21 a 17/21 a 23/16 a 14).
Com a vitória, a dupla brasileira avançou para a final e agora aguarda o resultado da partida entre os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo e os russos Viacheslav Krasilnikov e Konstantin Semenov para saber quem vão encarar na final.
O jogo começou disputado ponto a ponto, sem nenhuma das duas duplas terem chance de abrir vantagem até o placar mostrar 6 a 6. Foi quando os brasileiros cresceram na partida e, com dois bloqueios de Alison, abriram três pontos sobre a dupla da Holanda, conseguiram manter a vantagem estabelecida e fechar o set em 21 a 17.
Buscando levar o jogo para o tie break, os holandeses voltaram jogando melhor e mantiveram-se próximos dos brasileiros no placar ao longo de todo o set. Com o apoio dos torcedores que lotavam a arena, Alison e Bruno chegaram a ter três chances para fechar a partida, mas cederam à virada dos holandeses, que fecharam a parcial em 23 a 21.
No set decisivo, o jogo permaneceu extremamente equilibrado. Os holandeses, no entanto, pararam na vasta diversidade de ataque dos brasileiros e nos bloqueios de Alison “Mamute” e permitiram que o Brasil abrisse uma pequena vantagem. Os brasileiros passaram a errar e permitiram uma nova reaproximação de Brouwer e Meeuwsen no marcador, mas fecharam o set decisivo por 16 a 14.
Foto: REUTERS/Adrees Latif.