Para Zanetti, prata na Rio 2016 valeu mais que ouro em Londres 2012
O ginasta Arthur Zanetti afirmou que a medalha de prata conquistada nesta segunda-feira na prova das argolas dos Jogos Rio 2016 foi mais valiosa do que o ouro em Londres 2012, por ter sido em casa.
“Estou me sentido muito mais feliz do que em Londres pelo fato de estar competindo em casa”, afirmou o ginasta, após a conquista na Arena Olímpica do Rio.
"A prata aqui foi maravilhoso. Estar competindo em casa, defendendo um título, é muito mais difícil, então esse resultado tem um gostinho a mais", acrescentou.
A medalha de ouro nas argolas ficou com o grego Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial, que recebeu nota 16.000, enquanto Zanetti teve pontuação 15.766.
O brasileiro foi o último a competir entre os finalistas e passou boa parte do tempo de cabeça baixa, enquanto os rivais se apresentavam. Ele disse não ter visto a nota do grego.
“Eu só fiquei sabendo do resultado dele quando o meu resultado saiu. Eu não fiquei olhando para a série de ninguém. Eu simplesmente entrei na área de competição e fiz a minha prova e saí satisfeito. Eu gostei da minha série", afirmou.
O técnico de Zanetti, Marcos Goto, reconheceu que o desempenho de Petrounias foi superior. "Ele foi melhor, teve uma execução melhor que a do Arthur".
Foto: Mike Blake/Reuters.