Meninos do vôlei batem a França e avançam na Rio 2016
A noite de segunda-feira (15) foi de barba e cabelo para os brasileiros em cima da França nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Depois de Thiago Braz superar Renaud Lavillenie, recordista mundial no salto com vara, e levar a medalha de ouro, foi a vez dos meninos do vôlei superarem os europeus e garantirem presença na próxima fase do torneio: 3 sets a 1 (25/22, 22/25, 25/20 e 25/23).
Ao contrário do que apresentaram nas derrotas frente Estados Unidos e Itália, o Brasil não deu sopa para o azar. Apesar de ainda ter cometido alguns erros infantis no ataque que causaram a derrota no segundo set, o time de Bernardinho soube manter os nervos no lugar.
Equilibrado emocionalmente, o selecionado verde e amarelo soube a hora de arriscar e a hora de apenas trocar pontos com o adversário, especialmente no quarto e decisivo set, fechando em 25/23.
A vitória deve levar tranquilidade ao ambiente para, a partir da segunda fase, trabalhar os erros mais infantis e sonhar cada vez mais com uma nova medalha de ouro para o País.
Foto: Edgard Garrido/Reuters.