Brasileiros estão nas semifinais da prova mais rápida da natação

Quinta, 11 de Agosto de 2016

Os nadadores brasileiros Bruno Fratus e Ítalo Manzine passaram nesta quinta-feira (11) para as semifinais dos 50 metros nado livre dos Jogos Rio 2016, e precisarão melhorar o rendimento à noite para garantirem vaga entre os finalistas da prova em que o Brasil chegou ao pódio nas duas últimas Olimpíadas.

Nadando juntos na última das 11 baterias da prova mais veloz da natação mundial, Fratus e Ítalo fizeram o 10º (21s93) e o 13º (21s96) tempos da manhã, respectivamente, numa eliminatória liderada pelo ucraniano Andrii Govorov com a marca de 21s49.

Fratus, quarto colocado nos 50 m livre em Londres 2012, e Ítalo, estreante em Jogos Olímpicos, precisarão melhorar seus desempenhos na semifinal da noite desta quinta para se colocarem entre os oito finalistas olímpicos.

Foi nessa prova que Cesar Cielo se tornou o primeiro campeão olímpico da história da natação brasileira, em Pequim 2008, e ainda voltou ao pódio em Londres quatro anos depois, com uma medalha de bronze.

O recordista olímpico e mundial, no entanto, não conseguiu se classificar para a Olimpíada do Rio, sendo batido por Fratus e Ítalo nas seletivas olímpicas do Brasil.

Nesta quinta-feira à noite o brasileiro Thiago Pereira vai tentar uma segunda medalha olímpica na carreira, e a primeira do Brasil na modalidade no Rio, na final dos 200m medley, tendo como principal adversário o ícone da natação mundial Michael Phelps.

 

Foto: REUTERS/Dominic Ebenbichler.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200