Jogadora da seleção de rúgbi desistiu de fazer medicina nos EUA

Sábado, 06 de Agosto de 2016

Isadora Cerullo é uma das jogadoras da seleção brasileira de rúgbi, e está se preparando para defender o Brasil nas Olimpíadas deste ano. Mas diferente de suas companheiras de time, Izzy nasceu nos EUA.

Atualmente com 25 anos, a jogadora conheceu o rúgbi quando fazia faculdade nos EUA, aos 19 anos, e desde então não parou. Depois que se formou e não passou no vestibular para fazer medicina, Isadora deixou o sonho de lado para tentar jogar pela seleção brasileira.

Filha de brasileiros, Izzy veio para o Brasil em 2014 e passou no teste para defender a seleção. A partir de então começou a morar em São Paulo, dividindo apartamento com companheiras de time.

A jogadora diz que seus pais, que moram na Carolina do Norte, EUA, ficaram um pouco nervosos com sua decisão de largar tudo, se mudar para o Brasil e jogar rúgbi. Mas seus pais e seus irmãos estão em todos os campeonatos que Izzy disputa pela seleção

Isadora é trigêmea, e tem dois irmãos, André e Fernando, mas nenhum deles seguiu carreira no esporte, apesar de gostarem de praticar.

Assim que entrou na seleção brasileira, Isadora se tornou indispensável para a equipe, por dois motivos óbvios: sua qualidade e esforço em campo, e por ser fluente em inglês.

O técnico da seleção é neozelandês e só fala em inglês com suas jogadoras. Mas nem todas entendem, então Izzy traduz todas as instruções que Cris Neill passa nos treinos e jogos

A jogadora diz que o Brasil caiu em uma chave difícil nas Olimpíadas, com Grã-Bretanha, Canadá e Japão, mas elas estão prontas para enfrentar suas adversárias.

A seleção feminina já se classificou para uma Copa do Mundo de rúgbi, em 2009, e ficaram como vice-campeãs do bowl, na décima posição.

A seleção teve bastante investimento para que as jogadoras conseguissem jogar de igual para igual com as adversárias das Olimpíadas Rio 2016.

As brasileiras, e naturalizadas, não vão jogar para perder nesses Jogos Olímpicos!

 

Foto: Reprodução/Facebook.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200