Americana Simone Biles chega ao Rio como franca favorita na ginástica artística

Sexta, 05 de Agosto de 2016

Só existe uma pessoa que parece capaz de derrotar a ginasta norte-americana Simone Biles na Olimpíada do Rio: Simone Biles.

Transbordando talento e estilo, no seu 1,45 metro de altura, ao longo dos últimos três anos ela vem acumulando inúmeros recordes e mostrando ser sem igual no esporte.

Ela já é a ginasta feminina mais bem-sucedida em campeonatos mundiais, com 10 ouros conquistados, e no ano passado se tornou a primeira mulher a conquistar uma trinca de títulos mundiais no individual geral da ginástica artística.

Ter conquistado três ouros, apesar de ter cometido erros nos três aparelhos em que se sai melhor, dá a medida do que ela é capaz, e do que outras não são.

"Isso me ensinou que preciso relaxar um pouco mais e não aceitar a badalação e a pressão que todos colocam em mim", disse a atleta de 19 anos à Reuters.

Suas habilidades fazem com que ela, que foi apelidada de '$imoney' (um trocadilho com 'Simone' e 'money') seja a franca favorita para realizar um feito inédito para as mulheres desde que a ucraniana Lilia Podkopayeva conquistou os títulos mundial e olímpico do individual geral da ginástica artística ao mesmo tempo em 1996.

 

Foto: Getty Images.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200