Câmera Record desta quinta-feira (04) viaja pela França

Quinta, 04 de Agosto de 2016

O Câmera Record desta quinta-feira (04/08) descobre em um castelo medieval, na França, uma imagem inédita do momento em que o corpo da Princesa Isabel chega ao Brasil, em 1953.   Assim como o pai, ela viveu em exílio após a Proclamação da República e faleceu na França em 1921, mas seus restos mortais, trinta anos depois, retornaram ao País, como mostra gravação encontrada pelo programa, jamais vista na televisão brasileira. As cenas foram reveladas pelo dono do castelo, um conde que é tataraneto do Imperador Dom Pedro ll. 

E esse é só o começo da viagem do Câmera Record pela França. Nas ruas de Paris, lugares e produtos que mostram o glamour que tanto seduz as celebridades do mundo inteiro, como as lojas que vendem casacos de R$ 120 mil e morangos regados a flocos de ouro.

Embaixo da Cidade Luz, as desconhecidas Catacumbas de Paris. A repórter Heleine Heringer revela a experiência inusitada de atravessar corredores escuros para encontrar as ossadas de seis milhões de pessoas, vítimas das grandes batalhas medievais.

A equipe ainda se depara com uma vila medieval, construída como há 900 anos. Um cenário de reis, camponeses, animais selvagens e grandes batalhas, exatamente como na época da idade das trevas.

 

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar nesta quinta-feira, 04/08, às 22h30, logo após o Jornal da Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200