Médicos percorrem a Amazônia de barco

Domingo, 31 de Julho de 2016

O Repórter em Ação cruza a Amazônia junto com médicos que largam o conforto de seus consultórios em São Paulo para salvar vidas na Amazônia

Você seria capaz de deixar seu trabalho de lado por 10 dias e atravessar o país simplesmente para fazer o bem? Capaz de abrir mão da rotina familiar para oferecer ajuda a um desconhecido? Quem são os brasileiros que arregaçam as mangas e partem numa jornada de solidariedade rumo a uma das regiões mais remotas do país?

Nossos repórteres embarcam numa expedição emocionante pela Bacia do Rio Madeira ao lado de médicos, dentistas e psicólogos que oferecem a comunidades ribeirinhas muito mais do que simplesmente atendimento de saúde. Oferecem atenção, carinho e afeto.

Pelo caminho, encontramos histórias fascinantes da maior floresta tropical do mundo: a aldeia indígena onde o cacique é uma mulher, um gringo que leva vida de ermitão e a casa onde um menino de apenas 14 anos é o chefe da família. Desnutridos, 'Jipe' e os irmãos mais novos passam fome a maior parte do tempo, mas com a ajuda do "Barco da Esperança", eles vão conseguir fazer a primeira refeição completa em muito tempo. E terão uma sobremesa inesquecível: vão experimentar chocolate.

 

Neste domingo, logo após o "Domingo Espetacular".

 

Foto: Reprodução / Rede Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200