Esporte Fantástico entrevista a primeira ginasta a representar o Brasil em Jogos Olímpicos

Quinta, 28 de Julho de 2016

 

O Esporte Fantástico deste sábado (30/07) vai até Nova Jersey (EUA)  para entrevistar  Claudia Magalhães, a primeira atleta da ginástica artística a representar o Brasil em Jogos Olímpicos:  ela foi à edição de Moscou (1980).

Claudia cedeu imagens inéditas na TV da participação dela nas Olimpíadas e contou como foi a experiência. E mostra como vive hoje nos Estados Unidos, onde ela tem uma escolinha de ginástica artística na cidade americana.

O programa conta ainda a mirabolante história de Tyroane Joe Sandows, um sul-africano que com apenas 11 anos veio para o Brasil, onde chamou a atenção de olheiros do São Paulo. Deixou a família, encontrou apoio no Brasil para se profissionalizar, ganhou a nacionalidade brasileira e foi jogar no Grêmio.

Mesmo assim, foi convocado para defender a seleção da África do Sul na Olímpiada. “Vai entender né, ironia do destino, pensar que ia estar assim oito anos depois, eu nunca pensei”, diz ele, que também não imagina que o Rio de Janeiro sediaria os Jogos -2016, ou que a sua estreia no evento fosse acontecer justamente em partida contra o país que o acolheu.  Em 4 de agosto, ele entra em campo contra Neymar e cia, em Brasília. 

Feliz por vestir a camisa da África, Ty pensa em vestir outra camisa amarela, a do Brasil. “Ainda tenho esse sonho, mas nesse momento acho que o melhor é me apresentar à seleção sul-africana pra Olimpíada. Um passo de cada vez”

 

O Esporte Fantástico vai ao ar sábado (30/07), às 10h15.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200