Alexandro e Márcia deixam a Batalha dos Cozinheiros em episódio cheio de barracos

Quarta, 20 de Julho de 2016

O jogo acabou para Alexandro e Márcia na Batalha dos Cozinheiros desta terça-feira (19). A dupla "impossível" de sogra e genro disputou a permanência no reality no Desafio da Geladeira com Cleide e Nelra, mas levaram a pior num episódio marcado por brigas e discussões.

As emoções já começaram no Desafio em Dupla. Os cozinheiros tiveram que preparar sopas com um prendedor de nariz que não deixava eles sentirem nem o gosto nem o cheiro da comida. Exatamente como uma pessoa doente fica. Luciane e Jeanny conseguiram superar as limitações do desafio e foram as grandes vencedoras! Elas apostaram no tradicional caldo verde, sopa feita com batatas, calabresa e couve.

 

Foi Buddy quem formou os grupos para o Desafio Família. Como recompensa pela vitória, ele deu a chance de Luciane e Jeanny trocarem de equipe caso quisessem. Elas aceitaram a proposta e preferiram deixar o grupo de Roberta e Luís Eduardo, dizendo que seria muito difícil trabalhar ao lado dela.

O desafio era preparar típicos pratos portugueses para o apresentador do Hoje em Dia, Cesar Filho, e sua esposa Elaine Mickely, a chef Claudia Correa de Sá e a cantora de fado Glória de Lourdes.

No meio da prova, Buddy surpreendeu os cozinheiros com um baú que continha uma receita de pastel de Belém, o típico doce português. Eles tiveram que correr contra o tempo para preparar a sobremesa, que deveria ser incrementada com um toque brasileiro. O grupo 4, formado por Priscila e Juan, Nick e Fernanda e Alessandro e Gercilane venceu o desafio! Eles preparam uma tradicional bacalhoada, bolinhos de bacalhau, arroz com amêndoas e pastel de Belém com castanhas.

 

A estratégia de Luciane e Jeanny não deu certo e o grupo delas foi eleito o pior do desafio. Alexandro disse que seria justo ele e Márcia disputarem o Desafio da Geladeira. Ele se atrapalhou na dispensa e deixou o grupo sem alguns ingredientes importantes para a receita. Cleide e Nelra não gostaram nada da derrota e disseram que deveriam ter se imposto mais durante a prova e argumentar contra a liderança de Luciane e Jeanny. Buddy não gostou da opinião da dupla e disse que eles sempre fazem isso: perdem o desafio e reclamam dos outros participantes. As irmãs amazonenses revolveram então falar tudo o que pensavam de Luciane e Jeanny e disseram que elas é que deveriam disputar a prova de eliminação. No momento mais tenso, Cleide afirmou: "Não guardo mágoas, eu guardo nomes. E os nomes Luciane e Jeanny estão guardados!".

Apesar das discussões, a dupla não escapou do Desafio da Geladeira. As duas duplas escolhidas tiveram que preparar pratos com abóbora. O legume deveria ser usado por inteiro, sem desperdiçar nada! Alexandro e Márcia prepararam polpa de abóbora, purê, chips da casca, sementes torradas e um doce. Cleide e Nelra apostaram num camarão com casca de abóbora, sementes crocantes e um doce. O esforço de Alexandro e Márcia não foi suficiente e a dupla se despediu da competição.

 

As emoções continuam na próxima semana da Batalha dos Cozinheiros! Para continuar na disputa pelo prêmio de R$ 200 mil, as duplas terão que conquistar o paladar dos sertanejos João Bosco & Vinícius. O reality vai ao ar todo terça-feira, a partir das 22h30. Não perca!

 

Foto: Reprodução/Rede Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200