Álvaro Garnero conhece o vulcão que isolou a Europa em 2010

Sábado, 16 de Julho de 2016

Há seis anos, um vulcão da Islândia, de nome impronunciável, ficou subitamente famoso ao cobrir a Europa de fumaça e forçar o fechamento de aeroportos, isolando o continente por três semanas. No Domingo Espetacular desta semana, 17/07, Álvaro Garnero leva o quadro 50 por 1 até o Eyjafjallajökull. Ele pousa de helicóptero exatamente onde a erupção começou. E conta a sensação de estar na cratera de um vulcão adormecido.

Eles também passam pelo Hekla, um raro vulcão em forma de cone, que entrou em ação em, 2000 e que, segundo alguns cientistas, irá voltar a entrar em erupção este ano. Um dos mais ativos da Islândia, ele já chegou a ficar em atividade por um ano, de março de 1947 até abril de 1948.

O Domingo Espetacular também conta a emocionante história de recomeço da mãe da pequena Grazielly, que morreu atropelada por um jet ski, em Bertiola, em 2012. Cirleide Lames revela ao programa que está grávida de cinco meses e fala da felicidade de poder ser mãe novamente. Os repórteres contam como, quatro anos depois, terminou o processo que apurou as responsabilidades pelo acidente.

E na série mitos e verdades, alimentos que podem ser um perigo. Mandioca brava, cogumelos, pequi e um peixe que pode ser mortal, mas é considerado uma iguaria.

 

O Domingo Espetacular vai ao ar em 17/07, às 19h30.

 

Foto: Marcio Silveira.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200