Com apenas uma semana no ar Cidade Alerta Minas eleva audiência da Record

Quinta, 09 de Junho de 2016

A Record Minas tem intensificado sua preocupação com a produção de conteúdo local. Pensando nas características específicas do telespectador mineiro, a emissora colocou no ar recentemente o Cidade Alerta Minas, que traz reportagens investigativas, denúncias e notícias de trânsito. O programa – apresentado por Hélverte Moreira e veiculado às 18h – começou com boa aceitação do público. Prova disso é que o jornalístico elevou a audiência da Record Minas no horário em 13% e vem mantendo média de 7,48¹ pontos.

Versão local do já consagrado Cidade Alerta nacional, apresentado por Marcelo Rezende, o irmão mineiro do programa tem o desafio de manter o padrão de qualidade caraterístico de outras praças, respeitando o perfil do telespectador mineiro. O apresentador do Cidade Alerta Minas, Hélverte Moreira, reforça que a aproximação do programa com os telespectadores está sendo muito positiva.

“Na versão local, a gente consegue atingir especificamente o público de BH, Região Metropolitana e interior. Assim, podemos fazer um programa com notícias próximas do dia a dia do mineiro, como o trânsito e o serviço local. Temos observado uma grande manifestação nas redes sociais de pessoas elogiando o dinamismo do programa, resultado de uma estrutura bem montada e capacitada para dar suporte”, detalha Hélverte Moreira.

E dinamismo não falta mesmo ao Cidade Alerta Minas. Uma das grandes novidades do programa é a utilização de helicóptero nessa faixa de horário, o que dá ao jornalístico a condição de trazer notícias em tempo real. O programa também conta com entradas ao vivo de repórteres de outras capitais do Brasil, assim, é possível manter uma integração com os assuntos relevantes no âmbito nacional.

O gerente de jornalismo da Record Minas, Eduardo Caruso, ressalta o esforço da emissora para tirar o Cidade Alerta Minas do papel. “O programa é um produto muito factual, com link, mochilink e, por isso, já estreamos com grande aceitação do público. Foi um trabalho conjunto entre a gerência, a direção de jornalismo e toda a equipe para que pudéssemos importar o padrão de excelência característico do programa”, detalha.

 

Mineiridade em alta

O crescimento da programação local da Record Minas não é novidade para a emissora, que apresenta números cada vez mais expressivos. Em 2015, a Record Minas foi a TV aberta que mais cresceu na audiência². A programação local conta com mais de 30 horas semanais de conteúdo informativo e jornalístico, com imparcialidade e credibilidade. A grade local da emissora exibe, atualmente, cinco programas: MG no Ar, Balanço Geral, Cidade Alerta Minas, MG Record e Balanço Geral Especial.

 

¹FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA – MW PREMIUM – GBH – RAT% DOMICILIAR – FAIXA HORÁRIA 18H ÀS 18H50 – 02 A 27/05/2016 X 30/05 A 03/06/2016 (SEG A SEX) – RECORD MINAS

²FONTE: KANTAR IBOPE MEDIA - MW PREMIUM - GBH – RAT% DOMICILIAR - FAIXA HORÁRIA 7H ÀS 24H – JAN 2015 X DEZ 2015 – RECORD MINAS X CONCORRENTES

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200