Record Minas apresenta novo gerente de jornalismo

Terça, 07 de Junho de 2016

O jornalista Eduardo Caruso é o novo responsável por gerenciar o Jornalismo da Record MG. O substituto de André Ramos – que assumiu a Direção de Jornalismo da emissora – já inicia o trabalho com um grande desafio pela frente: consolidar o recém-criado Cidade Alerta Minas, que entrou no ar na faixa das 18h. Com apresentação de Hélverte Moreira, o programa traz reportagens investigativas, denúncias e notícias de trânsito, sempre respeitando o compromisso com a informação característico da Record Minas.

Caruso ressalta o esforço da equipe de jornalismo da Record MG para tirar o Cidade Alerta Minas do papel. “Este programa é uma grande oportunidade pessoal e para a emissora. É um produto muito dinâmico, factual, com helicóptero, link, mochilink e, por isso, já estreamos com grande aceitação do público. Foi um trabalho conjunto entre a gerência, a direção de jornalismo e toda a equipe para que pudéssemos manter a excelência que o programa possui em outras praças e agregar o perfil do telespectador mineiro”, detalha.

Outro objetivo de Caruso na gerência de jornalismo da Record Minas é ampliar o sucesso dos programas jornalísticos já exibidos pela emissora, especialmente o Balanço Geral MG, apresentado por Mauro Tramonte.

 

Experiência e familiaridade

O novo diretor de jornalismo da Record Minas está na emissora desde 2010. Eduardo Caruso foi editor de texto do Programa Tudo a Ver e, a partir de junho de 2012, foi convidado a integrar o Cidade Alerta SP, apresentado por Marcelo Rezende. Em 2014, Caruso assumiu a gerência de jornalismo da RecMinas, afiliada da Record no Sul, Norte e Zona da Mata de Minas Gerais, onde permaneceu até maio deste ano, quando assumiu o mesmo cargo na Record Minas.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200