“Gostaria de ver a Seleção fora da Copa, porque aí iríamos rever o futebol brasileiro”

Sexta, 20 de Maio de 2016

O Esporte Fantástico deste sábado, 21/05, às 10h15, reúne dois craques que, em 2016, completam 70 anos, numa entrevista exclusiva: Rivellino e Toquinho. Campeão do Mundo na Copa de 1970, o ex-jogador revelou um desejo inusitado: “Eu gostaria de ver a Seleção fora da Copa. Eu gostaria porque aí iríamos rever o futebol brasileiro”.

O ídolo do Corinthians e do Fluminense contou que, apesar da derrota humilhante por 7 a 1, diante da Alemanha, o impacto de não se classificar nas eliminatórias seria ainda maior: “Eu acho que para o bem do futebol tem que ter uma tragédia. Já teve uma e eles não abriram o olho. Seria a primeira vez que o Brasil não se classificaria. Mas, apesar do jeito que está, acho que vai se classificar, infelizmente”.

O encontro entre os amigos, num restaurante em São Paulo, teve direito a bolo de aniversário e um divertido bate-papo. Toquinho, tão famoso por sua bem-sucedida carreira musical, contou um antigo sonho. “Eu trocaria tudo pra ser jogador de futebol! Eu sonhava que estava fazendo gol no último minuto e acordava. Seria uma satisfação enorme se eu tivesse esse talento.”

Rivellino lembrou que ambos viveram um momento único, com grandes parceiros profissionais. “Eu, graças a Deus, tinha referências e companheiros do lado, Gérson, Pelé, Tostão, Jair. Do lado dele, Chico, Vinícius, Tom.”

Toquinho concorda com o jogador e conclui com tristeza que os tempos mudaram: “A minha geração foi privilegiada como a dele. Veio de um Brasil maravilhoso, do Cinema Novo, Bossa Nova. Hoje nós estamos sem referência artística, política e futebolística”.

 

O Esporte Fantástico, apresentado por Juliana Rios, Mylena Ciribelli e Lucas Pereira, vai ao ar na manhã deste sábado, 21/05, às 10h15.

 

Foto: Divulgação/ Rede Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200