O Câmera Record desta quinta (19) mostra um encontro surpreendente

Quinta, 19 de Maio de 2016

No lugar onde o Brasil nasceu, em Santa Cruz de Cabrália, o Câmera Record desta quinta-feira (19/05) mostra um encontro surpreendente. De um lado, os índios pataxós, um povo que mantêm rituais e tradições seculares. Do outro, uma caravana de voluntários, com médicos, dentistas e advogados que abandonam a rotina da cidade grande para percorrer milhares de quilômetros com a missão de cuidar de quem nunca teve atendimento de saúde.

"Profissionalmente, é a minha semana mais feliz do ano", emociona-se o dentista Rogério Azevedo.

Durante dez dias, os repórteres do programa acompanharam esse mutirão de solidariedade e descobriram histórias como a de Elifran Souza, que perdeu vários de seus dentes. "Meu sonho é chegar em casa e dar risada pra minha esposa", confessa o auxiliar de supermercado.

E ainda: flagrantes de moradores que voltam a enxergar depois de anos com catarata, o primeiro ultrassom de uma índia da região e um convite inesperado - participar de um típico casamento pataxó.

 

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar quinta-feira, 19/05, às 22h30, logo após o Jornal da Record.

 

Foto: Instagram/Câmera Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200