Repórter Record Investigação denuncia casamento de crianças
O Repórter Record Investigação desta quinta-feira, 12/05, às 23h30, revela, com exclusividade, uma situação que não deveria mais existir no Brasil: o casamento de crianças.
Segundo um estudo da ONG Promundo, que pesquisa o assunto, quase 90 mil menores se casaram para se livrar de uma condição de extrema pobreza, violência ou exploração sexual.
São histórias jamais reveladas na televisão, que mostram como é a vida desses meninos e meninas que tiveram a infância comprometida.
Em Aracajú, no Sergipe, os pais negociaram a virgindade da filha de 12 anos com um homem de 57, em troca de uma vaca. "Eu gostava dele, meus pais até permitiram ele fazer uma casinha no terreno da gente", conta a menina que não pode ser identificada.
Pela primeira vez, Eunice revela como caiu no golpe do casamento, aos 11 anos de idade, e se transformou em uma escrava sexual: "Estava perdidamente apaixonada por ele, viajei clandestinamente para outro país só para ficar com ele. Na hora que eu cheguei, caiu a ficha!. Virei prostituta".
O programa mostra também quem são as crianças prometidas desde a infância. Elas ficam noivas aos sete anos e casam-se com 11. Tudo arranjado pelos próprios pais. “Se eu tivesse chance de escolher, escolheria outra pessoa”, afirma Dariane.
O Repórter Record Investigação, apresentado por Domingos Meirelles, é exibido às quintas-feiras, às 23h30, logo após o Câmera Record.