Como é a vida dos jovens obrigados a deixar o orfanato ao completar 18 anos?

Quinta, 21 de Abril de 2016

 

O Repórter Record Investigação desta quinta-feira, (21/04), às 23h30, revela com exclusividade a trajetória de adolescentes que são obrigados a deixar o orfanato em que vivem, ao completar 18 anos, para enfrentar sozinhos um mundo desconhecido e uma vida repleta de incertezas.

Eles foram rejeitados durante a infância e adolescência e cresceram em abrigos sem qualquer relação com alguém da família, que os abandonou de alguma forma. E precisam sair dos orfanatos aos 18 anos, sem nenhum preparo. Sozinhos, muitos vagam pelas ruas, limpam carros nos faróis, sem ninguém para ajudá-los e sem condições mínimas de dignidade.

Thamires é uma dessas adolescentes e não tem pai nem mãe. Ela formaliza a sua saída de um orfanato e é obrigada a seguir sozinha na vida, cheia de dúvidas em relação ao futuro: "Vou morar numa casa de um cômodo. Não tenho ninguém pra me ajudar".

Ao completar a maioridade, Eduardo também será obrigado a deixar o abrigo e se separar dos dois irmãos mais novos, que moram com ele, e dos quais se tornou praticamente um pai: "Na verdade, não sei o que fazer. Sem meus irmãos eu não vivo”.

E Irapuã viu, ainda menino, a mãe se matar. O pai dele morreu logo em seguida. Depois da perda dos pais, ele foi levado para um orfanato, de onde fugiu várias vezes. Entre idas e vindas, ele perambulou pelas ruas, alimentava-se do lixo e ainda se viciou em drogas. “Esses episódios trágicos me levaram para o fundo do poço", conta o rapaz.

 

O Repórter Record Investigação, apresentado por Domingos Meirelles, é exibido às quintas-feiras, às 23h30, logo após o Câmera Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200