Record abre nesta terça (19) exposição itinerante “Os Dez Mandamentos”

Terça, 19 de Abril de 2016

 

Fenômeno de audiência no Brasil e no exterior, a novela Os Dez Mandamentos está chegando ao público em novos formatos. Depois do lançamento do filme, da linha de bijuterias e de esmaltes, São José dos Campos, no interior paulista, é a primeira a receber a exposição com peças utilizadas na gravação da trama. A mostra, que leva o nome da produção bíblica, abre nesta terça-feira (19/04), no Shopping Vale Sul, com aproximadamente 50 itens, e depois seguirá para outras cidades do Brasil e do mundo.

Os fãs que acompanharam a saga de Moisés poderão conferir de perto peças originais do figurino da novela e réplicas de cera dos principais personagens da história que conquistou o público. A exposição está dividida em oito módulos e tem início no “Portal”, com estátuas que estavam na entrada do palácio.

Em “Casamento”, está o vestido de casamento de Zípora e roupas de Moisés, seu marido, além de um exemplo dos trajes de uma aldeã da tribo midianita, onde o salvador do Egito vive após sua fuga do Egito. Em “Palácio”, o destaque são roupas e adereços utilizados pelo faraó Ramsés e por sua esposa Nefertari, peças marcadas pelo luxo e riqueza de detalhes, e ainda uma armadura do soberano.

No módulo “Moisés Egípcio”, são exibidos o cesto em que o herói é encontrado por Henutmire, a princesa egípcia que o adotou, e itens usados por ele na infância e na juventude vivida junto dos nobres. Em “Sarcófago”, destaca-se o figurino do sacerdote do reino, Paser; um sarcófago fechado; uma vitrine com joias da múmia; o cajado de Moisés usado na abertura do Mar Vermelho e a tábua com os Dez Mandamentos.

Na área central da mostra está a sexta seção, com estátuas de cera em tamanho real dos principais personagens da trama: Ramsés, Moisés e Nefertari. Há ainda mais dois módulos, “Vila dos Hebreus’, com os figurino dos escravos Anrão e Amália, e “Sala das Amas”, que exibe vestimentas da vilã Yunet, joias e ainda a roupa de uma meretriz.

 

Os Dez Mandamentos

Abertura: Terça-feira (19/04), 10h.

Encerramento: 15 de maio.

Local: Shopping Vale Sul.

           Avenida Andrômeda, 227.

Horário: Segunda a Sábado, 10h às 22h; domingos e feriados, 13h às 21h.

Entrada gratuita.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200