Atleta surfa com golfinhos e pinguins nas Ilhas Falkland

Quinta, 14 de Abril de 2016

No Esporte Fantástico do próximo sábado, 16/04, será exibida a primeira matéria da série “Ilhas Falkland”. Também conhecida como Ilhas Malvinas, o local ficou famoso na década de 80 por causa da disputa territorial entre Grã-Bretanha e Argentina. Os britânicos venceram e, por isso, o arquipélago que fica na América do Sul pertence a eles.

A reportagem mostra uma ilha em que o orgulho britânico está por toda parte: a moeda é a Libra Falkland, à tarde acontece uma pausa para o tradicional chá das cinco e também existe grande criação de ovelhas.  Além disso, a segurança é tal que muitos sequer fecham as portas de casa.

No primeiro episódio, o repórter Rodrigo Hinkel e o produtor Eusir Bastos levam a surfista brasileira Marina Werneck para surfar nas águas geladas que banham a ilha. A carioca encontrou um cenário bem diferente do qual está acostumada: frio, golfinhos e pinguins nas praias. “Os golfinhos vieram pra surfar ali comigo. Que adrenalina!", comentou a atleta. 

O primeiro episódio mostra outros esportes praticados na região, como arco, motocross e golfe.

 

Foto: Divulgação/Record

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200