Conheça brasileiros que moram dentro de buracos

Domingo, 10 de Julho de 2016

 

O Repórter em Ação deste domingo (10) exibe uma reportagem exclusiva sobre o drama de famílias que foram obrigadas a viver em situação lamentável e estarrecedora. Durante três meses, as equipes do programa investigaram um universo totalmente desconhecido: o de brasileiros que moram em buracos!

Nesses lugares, adultos e crianças vivem em meio ao lixo e animais peçonhentos, numa espécie de vida subterrânea. É a primeira vez que uma equipe de TV revela a existência dessas pessoas, que são desprezadas socialmente e tratadas como se fossem bichos.

As repórteres Gabriela Pimentel, Vanessa Libório e Cátia Mazin mostram a história de um homem que abriu a marretadas o próprio abrigo. Edimá transformou o buraco dentro de uma ponte da Marginal Tietê, em São Paulo, numa casa com tudo o que precisa pra sobreviver. "Não tinha nada, era só um vão, vazio", diz ele.

Em outro buraco, dezessete famílias convivem com o lixo, a umidade e estão cercadas por ratos, aranhas e escorpiões. Essas pessoas ainda precisam lidar com o preconceito daqueles que "moram lá em cima", como elas costumam dizer. "As pessoas lá de cima discriminam, olham pra gente assim, de qualquer jeito", destaca Ivonete.

E mais: imagine perder o pouco que tem por causa das enchentes que devastam as grandes cidades? Esse é o caso de Jorge Adriano, o mineiro, que mora dentro da calha de um dos rios mais poluídos de São Paulo. "Aqui fico mais tranquilo", conta ele.

 

Você não pode perder! É neste domingo, logo após o Domingo Espetacular.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200