Repórter em Ação

Domingo, 03 de Abril de 2016

Na véspera da estreia da nova temporada de "Os Dez Mandamentos", o Repórter em Ação serve um aperitivo sobre como eram as comidas e as bebidas nos tempos de Moisés e do faraó Ramsés, há mais de três mil anos!

Nossos repórteres foram atrás de alguns dos principais especialistas para recriar o modo como viviam os hebreus e os egípcios.

Você vai conhecer como era fabricado o pão da época, único alimento dos escravos hebreus. Vai se deliciar com o vinho que Ramsés tomava e a cerveja que os homens ricos do Egito bebiam. Tudo muito diferente do que conhecemos hoje.

Você vai conhecer também o famoso "manjar dos deuses". Que delícia era essa do Egito Antigo? Será algo próximo do "manjar dos deuses" dos tempos atuais? E a carne que era servida nos banquetes do palácio do faraó! Será de vaca, porco, frango? Nenhuma das três! A carne consumida pelo faraó era bem mais exótica do que se pensa.

Como eram estes alimentos e bebidas há três mil anos? Que sabor tinham? Como eram feitos? O Repórter em Ação faz o convite para você voltar no tempo e, literalmente, experimentar o mundo da época de "Os Dez Mandamentos".

 

Veja neste domingo, logo depois do Domingo Espetacular. 

 

Foto: Reprodução/Rede Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200