Câmera Record
O Câmera Record desta quinta-feira, 31/03, revela como funciona por dentro a emergência de um hospital veterinário e mostra quem são as pessoas que se dedicam a salvar animais que correm risco de vida.
Durantes dois meses, os repórteres fizeram plantão na porta de prontos-socorros veterinários de São Paulo. Lugares capazes de atender 30 animais, mas que recebem 600 emergências por dia.
O programa flagrou a superlotação e acompanhou histórias emocionantes, como a do cãozinho Scooby, um cocker spaniel cego que engoliu um palito de churrasco e teve os órgãos internos perfurados para desespero do dono, Rogério. "Eu nem consegui trabalhar no dia da cirurgia", afirma.
E exibe a luta do cachorrinho Aquiles, da raça lhasa, para recuperar os movimentos das patas traseiras. Samuel, o dono do cão, gastou R$ 20 mil em 40 dias para bancar o tratamento do animal. "Ele salvou nosso casamento no momento mais difícil das nossas vidas, eu devo isso a ele", diz .
A atração também visita um hospital especializado em recuperar e devolver para a natureza animais silvestres, como macacos, onças e bichos-preguiça.
O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, é exibido às quintas-feiras, às 22h30.
Foto: Divulgação/ Record.