Conselho Tutelar

Quinta, 07 de Janeiro de 2016

 

EPISÓDIO 5

Galega, 35, é uma promotora de turismo sexual na comunidade onde mora. No momento, ela está fazendo um leilão para 3 gringos. Esse leilão consiste na venda de uma menina de 11 anos, Josi.

No Conselho Tutelar os conselheiros precisam lidar com a logística de levar 80 famílias que foram removidas de um prédio invadido para os abrigos lotados. Peixoto, que cuida de um dos abrigos, se desdobra para manter a ordem em seu local de trabalho, mas é impossível.

Nereide, uma das desabrigadas que está no abrigo cuida de seu filho Hélio,6, um menino franzino que está muito doente. Nereide briga com Micão que, para se vingar, esconde um cachimbo de crack entre os pertences de Nereide e conta para Peixoto. Peixoto expulsa Nereide do abrigo e Hélio fica sozinho.

Tamara, uma menina da idade de Josi é vendida por seu avô Juca para Galega. Seu destino será o mesmo de Josi?

Brito e André começam a armar um plano para apressar a aposentadoria do desembargador Tavares.

Após um encontro com um gringo, Josi surta e é levada até o Conselho Tutelar. Lá, os conselheiros descobrem o esquema de Galega e conseguem prendê-la antes que ela consiga vender Tamara. Para surpresa de todos, Tamara conta aos conselheiros sobre o envolvimento de seu avô.

Flávia tenta entregar os papéis do divórcio para Sereno, mas Sereno, em um acesso de raiva, rasga os papéis. Oscar continua a tentar convencer Sereno a trabalhar para ele na Fundação.

Sereno consegue levar Nereide de volta ao abrigo, mas é tarde demais. Hélio sucumbiu à pneumonia e morreu. Todos ficam desolados. Uma rebelião acontece enquanto Sereno explica à imprensa o que aconteceu e o antigo abrigo é depredado quase que por inteiro.

Rosângela descobre a mentira de César e vê que este ainda não esqueceu Murilo. Ela termina com ele.

Brito inaugura o abrigo novo que recebe o nome de Hélio da Silva, o nome do falecido filho de Nereide.

Após os últimos acontecimentos, Sereno, exausto, decide conversar com Brito. Para surpresa do juiz, Sereno anuncia que irá renunciar ao mandato de conselheiro tutelar.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200