Conselho Tutelar

Terça, 05 de Janeiro de 2016

EPISÓDIO 4

Alice, 15, e Iuri, 7, estão órfãos e são encaminhados pera o abrigo. César e Lidia começam a procurar uma família adotiva para os irmãos. A primeira família gosta muito de Iuri, mas ficam ressabiados com Alice por conta de sua aparência bruta. Alice decide fugir do abrigo, para que seu irmão tenha mais chance de ser adotado.

Em outro caso, Amilcar, 9, e Ernesto, 13, são filhos de Jair, um pai alcoólatra, que coloca seus filhos em situações de risco quase que diariamente.

Alice foge com Sinésio, um dos meninos do abrigo, mas se arrepende e volta. Lídia a deixa toda limpa e arrumada e o segundo casal que aparece realmente se apaixona pelos dois.

André briga com Sereno por conta do atraso dos relatórios. Sereno evita uma discussão e pega André desprevenido.

Após mais uma situação de risco, Jair decide parar de beber. Ele e seus filhos limpam a casa e retiram todas as garrafas que encontram.

Sereno recebe uma oferta tentadora para trabalhar numa fundação de proteção à criança. O salário é o dobro e ele teria horas mais tranquilas e melhor infraestrutura. Ele recusa, mas Oscar, o homem que lhe ofereceu o emprego, pede para Sereno pensar no assunto.

André e Flávia conversam sobre o novo emprego de Flávia e, principalmente, como o novo chefe de Flávia é um cara intrépido e idealista. André, enciumado, vai até Brito e decide ajuda-lo a tirar o desembargador Tavares, que Brito tanto odeia, do poder.

Alice começa a perder as esperanças em ser adotada, mas César a explica que a demora é por conta da burocracia para os papéis de adoção. Ela não acredita e foge de vez. Alice acaba por tentar roubar uma loja com ajuda de Sinésio e morre durante o fogo cruzado. Iuri é adotado.

Jair tenta trabalhar, mas por conta da abstinência acaba por não conseguir fechar um negócio. Desesperado, Jair pega uma garrafa escondida, bebe, entra cambaleando em casa, cai e bate a cabeça. Seus filhos tentam leva-lo ao hospital no carro do pai, mas perdem o controle e batem em um poste. Ernesto tem leves escoriações, mas Amilcar está em estado grave. Jair tenta se recompor e promete a Sereno que irá parar de beber.

Flávia chama Sereno para conversar. Ela pede o divórcio.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200