Conselho Tutelar
EPISÓDIO 3
Um bebê é encontrado por Salsicha na Cracolândia. Há boatos de que a criança é de Colega, uma usuária de crack. Sereno e César levam o bebê para o hospital.
No hospital, o bebê é diagnosticado com abstinência de crack e Rosangela avisa aos conselheiros que Bené, 7 anos, e Maicon, 15, vieram procurar tratamento para Bené, que teve um corte profundo no pé. Cesar e Sereno se aproximam, Maicon foge, mas Bené é acolhido pelos conselheiros.
No Conselho Tutelar, Robson chega com Joana, vulgo “Colega”. Ele explica a situação de Colega e fica responsável pela guarda de seu filho enquanto Colega vai para a reabilitação. O que ninguém sabe é que Robson não é o pai de criança, mas um intermediário que irá vender o bebê de Colega.
Tentando dar um novo rumo à sua vida, Flávia vai à uma entrevista de emprego. Apesar de não conseguir trabalho, ela está animada com sua busca.
César vigia os passos de Murilo enquanto mente para Rosângela, dizendo que está indo à terapia.
Através de Colega, Sereno descobre que Robson irá negociar a criança. Ele e Edésio acionam a polícia e conseguem impedi-lo, mas infelizmente, não conseguem impedir que Colega morra por overdose.
Flávia tem mais uma entrevista de emprego. Ela deixa Fábio com Lídia no Conselho Tutelar. Sereno começa a ter crises de tremores, sua saúde vai de mal a pior.
César perde Bené ao tentar fazer dele um informante para desmantelar o esquema montado por Zefa, mas após pressionar Maicon, ele descobre o endereço de Zefa, que a princípio seria a mãe de Maicon, mas não passa de uma exploradora do trabalho infantil. Ele consegue prender Zefa, salvar Bené e entrega-lo à sua mãe.
Em seu trabalho de investigação, César se aproxima de Vinícius, filho de Murilo e percebe que o garoto é uma criança normal e que Murilo tem uma família feliz.
Flávia é contratada e, em breve, começará em seu novo emprego. Ela está feliz. André e Sereno chegam e recebem a notícia.André e ela comemoram. Sereno vai embora enquanto ouve as risadas da família feliz.