Repórter Record Investigação

Domingo, 29 de Novembro de 2015

O Repórter Record Investigação desta segunda, 30/11,  tem acesso exclusivo à maior penitenciária dos Estados Unidos e mostra como o país controla sua gigantesca população carcerária.

Na Cadeia Cook, em Chicago, estão presos dez mil homens e mulheres, monitorados 24 horas por dia, sete dias na semana. Qualquer deslocamento dentro do presídio é feito por baixo da terra. Um labirinto subterrâneo para garantir que ninguém escape.

A tranquilidade acaba quando explodem as rebeliões. Detentos colocam fogo nas alas e ameaçam usar armas contra os companheiros de cela. A tropa de elite do presídio precisa intervir, antes que a situação fique fora de controle e vire uma tragédia.

Mas a maior ameaça ao funcionamento dessa fortaleza americana é a guerra entre as gangues. Os presos se organizam em grupos que disputam o controle das celas. Nesse confronto diário, é matar ou morrer.

Ao contrário do que acontece no Brasil, os menores infratores podem ir à cadeia nos Estados Unidos. Alguns chegam a ser condenados à prisão perpétua ainda na adolescência. Na Cadeia Cook, há um campo de treinamento para reabilitar os jovens e evitar que eles cometam novos crimes. Mas os adolescentes precisam provar que realmente merecem a liberdade.

 

O Repórter Record Investigação, comandado por Domingos Meirelles,  vai ao ar segunda-feira, 30/11, à 0h15, logo após A Fazenda.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200