Você sabia que Rei Davi foi gravado no Chile e Canadá?

Quinta, 26 de Novembro de 2015

 

1 – História Bíblica

Inspirada em uma das mais lindas e conturbadas passagens da Bíblia, a minissérie Rei Davi é um épico que retrata a vida de um homem polêmico, um herói valente e destemido, senhor da guerra, libertador de seu povo e, ao mesmo tempo, um artista generoso, sensível, poeta, músico e amigo de Deus.

 

2 – Gravações

Atores, diretores e equipe técnica viajaram muito para dar o máximo de realismo à trama. As belas paisagens da minissérie são resultado de gravações em vários estados brasileiros e até em outros países, como Chile e Canadá.

 

3 - Atores

A minissérie permite ver grandes atores em cena, como Gracindo Jr., Isaac Bardavid e Marly Bueno e muitos outros, dividindo espaço com atores em início de carreira, mas demonstrando muito talento como Elder Gattely e Julia Fajardo.

 

4 – Investimento de R$ 25 milhões

Para voltar três mil anos no tempo, a vida em Israel na época do rei Davi foi recriada nos mínimos detalhes. Trabalho de mais de trezentas pessoas e investimento de mais de R$ 25 milhões.

 

5 – Laboratórios dos atores

O realismo presente nas interpretações da minissérie é fruto de vários laboratórios de preparação. Antes das gravações os atores fizeram aulas de hebraico e cultura árabe, além de aprenderem técnicas de lutas marciais e esgrima para se preparar para as grandes batalhas presentes em Rei Davi.

 

6 - Maquiagem e Figurino

A caracterização dos atores da minissérie impressiona. Depois de muita pesquisa e um trabalho minucioso, os figurinos e a maquiagem de Rei Davi ajudam a deixar a trama mais real e emocionante.

 

7 – 70 anos em 29 capítulos

Apresentar uma história tão rica e complexa em 29 capítulos foi um desafio e uma ousadia. Na trama, Davi começa com 17 anos e termina com 79, mostrando a trajetória do pastor de ovelhas que se transformou num grande rei.

 

Foto: Michel Angelo/Rede Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200