Você sabia que Rei Davi foi gravado no Chile e Canadá?
1 – História Bíblica
Inspirada em uma das mais lindas e conturbadas passagens da Bíblia, a minissérie Rei Davi é um épico que retrata a vida de um homem polêmico, um herói valente e destemido, senhor da guerra, libertador de seu povo e, ao mesmo tempo, um artista generoso, sensível, poeta, músico e amigo de Deus.
2 – Gravações
Atores, diretores e equipe técnica viajaram muito para dar o máximo de realismo à trama. As belas paisagens da minissérie são resultado de gravações em vários estados brasileiros e até em outros países, como Chile e Canadá.
3 - Atores
A minissérie permite ver grandes atores em cena, como Gracindo Jr., Isaac Bardavid e Marly Bueno e muitos outros, dividindo espaço com atores em início de carreira, mas demonstrando muito talento como Elder Gattely e Julia Fajardo.
4 – Investimento de R$ 25 milhões
Para voltar três mil anos no tempo, a vida em Israel na época do rei Davi foi recriada nos mínimos detalhes. Trabalho de mais de trezentas pessoas e investimento de mais de R$ 25 milhões.
5 – Laboratórios dos atores
O realismo presente nas interpretações da minissérie é fruto de vários laboratórios de preparação. Antes das gravações os atores fizeram aulas de hebraico e cultura árabe, além de aprenderem técnicas de lutas marciais e esgrima para se preparar para as grandes batalhas presentes em Rei Davi.
6 - Maquiagem e Figurino
A caracterização dos atores da minissérie impressiona. Depois de muita pesquisa e um trabalho minucioso, os figurinos e a maquiagem de Rei Davi ajudam a deixar a trama mais real e emocionante.
7 – 70 anos em 29 capítulos
Apresentar uma história tão rica e complexa em 29 capítulos foi um desafio e uma ousadia. Na trama, Davi começa com 17 anos e termina com 79, mostrando a trajetória do pastor de ovelhas que se transformou num grande rei.
Foto: Michel Angelo/Rede Record.