Roberto Justus + é especial devido ao Dia da Consciência Negra

Domingo, 22 de Novembro de 2015

O Roberto Justus + deste domingo, dia 22/11, debate o tema racismo. O programa é especial devido ao Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira, dia 20. O apresentador Roberto Justus recebe como convidados o sambista Dudu Nobre, a atriz Neusa Borges e a rapper MC Sofia.

Dudu Nobre relembra situações nas quais sofreu racismo. Uma delas aconteceu em 2008, quando ele e sua família foram alvos de comentários preconceituosos durante uma viagem de avião. A atriz Neusa Borges, que está no elenco da novela “Escrava Mãe”, ainda inédita na Record, fala sobre como é ser negra na televisão. Já a rapper MC Soffia, que tem 11 anos, mostra algumas de suas músicas, que abordam temas como preconceito, racismo e machismo. Ela revela que, infelizmente, muitas meninas negras de sua idade alisam o cabelo para não sofrerem preconceito.

 

Roberto Justus + vai ao ar todos os domingos, a partir da 0h15.

 

Foto: Aline Margatto.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200