Rafael Sardão comenta tragédia com Uri na décima praga: “Ele morre de teimoso”

Quarta, 04 de Novembro de 2015

Desesperada, a família de Uri bem que tentou levá-lo à vila dos hebreus para poupar sua vida com a chegada da décima praga, mas nada foi capaz de mudar a decisão do artesão de permanecer no palácio. Em entrevista ao R7, Rafael Sardão diz que o personagem morre por pura teimosia.

Uri ainda teve a chance de sair intacto da mais séria praga, porém, rejeitou ajuda da família hebreia, que seguiu as orientações de Deus para salvar os primogênitos de sua casa. Na opinião do ator, o artesão perde a vida por conta da enorme teimosia.

─ Uri morre de tão teimoso que é, pois fechou os ouvidos para inúmeros avisos. Ele se cega diante de tudo que atinge o Egito naquele momento e colhe os frutos, pagando com a própria vida.

Sardão conta que o personagem passou a vida inteira lidando com um conflito interno muito potente.

─ Ele tinha status, conforto no palácio e construiu uma vida em cima do que conseguiu conquistar. A outra opção seria a escravidão, algo que ele jamais aceitaria viver. Por um lado, Uri carregava o amor imenso pela família e, por outro, não se enxergava passando dificuldades extremas. O personagem não foi capaz de resolver este dilema.

Ninguém pode negar que Uri teve coragem e personalidade ao permanecer ao lado dos deuses egípcios, até o fim de sua vida. No fundo, o ator ainda acreditava em uma possível redenção.

─ Ele se fechou na certeza de que tinha que ficar no palácio, mesmo carregando dúvidas, até que foi surpreendido pela última praga. Se não houvesse este castigo, acredito que em uma semana Uri se convenceria de que apoiar a família era a melhor opção.

Após a chegada da décima praga, Hur, Leila e Bezalel se dão conta que o joalheiro realmente morreu. Desesperados, eles choram e lamentam a morte de Uri, causada por sua teimosia!

 

Foto: Reprodução/ Rede Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200