Sérgio Marone fala sobre décima praga: “Ramsés sofrerá como nunca imaginou"
A morte de um filho causa uma dor imensurável a qualquer pai e a décima praga do Egito fará Ramsés passar por este sofrimento. Em entrevista ao R7, Sérgio Marone revela que estava apreensivo para gravar a cena, mas garante que o resultado emocionou até mesmo a equipe. Sérgio Marone não tem filhos, mas possui um carinho enorme por seus cachorros. O ator conta que sofreu muito com a perda de um de seus animais, e a dor de perder um filho deve ser imensurável.
─ Deve ser uma dor sem tamanho. Eu estava bem apreensivo para gravar a cena, pois não tenho filhos, mas cuido dos meus cachorros com muito amor. Uma já morreu nos meus braços e a sensação é indescritível. Nunca passei perto de perder um filho sanguíneo, apenas adotivo, mas fiquei nervoso. Acho que a cena ficou bonita, inclusive a equipe se emocionou e me parabenizou.
A última praga será terrível para Ramsés e Nefertari, por se tratar da morte do primogênito. O casal perderá o filho, Amenhotep, e Marone diz que o rei conhecerá a verdadeira dor.
─ Ramsés ficará surpreso, chocado e sofrerá como nunca imaginou. Acho que somente neste momento ele cansará de lutar contra os hebreus.
O faraó não costuma demonstrar seus sentimentos com facilidade, até mesmo na relação com o filho. Mas embora trate o menino de forma dura, o ator garante que o faraó ama Amenhotep incondicionalmente.
─ Ramsés trata todos com frieza, mas é apaixonado pelo menino, tanto que passa a mão na cabeça dele em diversas situações absurdas. O faraó balançará de verdade!
Segundo o ator, o público ainda pode esperar muita resistência de Ramsés, mesmo diante de todas as pragas. Marone diz que o rei lutará até perder as forças.
─ Ele não vai aceitar que aquilo seja algo sobrenatural. Ramsés ainda acredita que pode vencer tudo e que os deuses dele são mais poderosos, até a morte do filho, quando não há mais escolha.
Foto: Michel Angelo/Rede Record.