“Os Dez Mandamentos” extrapolou os limites da TV aberta

Sexta, 16 de Outubro de 2015

O sucesso de “Os Dez Mandamentos” extrapolou os limites da TV aberta. A novela bíblica da Record é líder de audiência no conteúdo televisivo on demand, disponibilizado de acordo com os pedidos dos assinantes dos canais de TV à Cabo. Os dados são da primeira pesquisa do Ibope para apurar a audiência no segmento, referente ao mês de setembro.

Além do conteúdo assistido sob demanda nas operadoras de TVs pagas, a medição contempla os programas vistos nas chamadas mídias externas, como aplicativos Smart TVs, o canal de vídeos YouTube, serviços como o Netflix, Laptops projetados na televisão e até pen drives e HDs externos. Além da televisão, a Record disponibiliza seus conteúdos no R7 Play, portal pelo qual o assinante tem acesso aos programas da emissora onde e quando quiser.

O novo serviço do Ibope utiliza um medidor de audiência que reconhece o áudio dos programas e o atribui à respectiva emissora de televisão. A segunda atração mais assistida na modalidade on demand foi a novela “Verdades Secretas”, da emissora A, e o terceiro é o humorístico “Vai que Cola”, de uma emissora paga.

Sucesso confirmado

A liderança de “Os Dez Mandamentos” na categoria on demand é apenas um dos indicativos do sucesso da novela, que caiu no gosto dos telespectadores mineiros e brasileiros. A atração trouxe uma marca histórica para a Record Minas: pela primeira vez, a emissora foi líder de audiência no horário nobre (18/09), segundo o Ibope.

O resultado expressivo no mês de setembro, quando a audiência da novela subiu 31%, se deve, especialmente, à chegada das dramáticas pragas ao Egito, que fascinaram 450 mil domicílios, alcançando um resultado 70% melhor que a Emissora C. A tendência é que os resultados melhorem ainda mais com a exibição das últimas pragas, a saída do povo Hebreu em direção à Terra Prometida e a abertura do Mar Vermelho, cenas que evidenciarão a qualidade dos efeitos hollywoodianos utilizados em “Os Dez Mandamentos”.

A novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 20h30, na Record.

 

FONTE – IBOPE – MEDIA WORKSTATION – GBH – RAT% E RCH# DOMICILIARES - NOVELA – AGOSTO X SETEMBRO DE 2015 – RECORD MINAS X CONCORRENTES – DADOS ARREDONDADOS

FONTE – IBOPE – MEDIA WORKSTATION – GBH – RAT% DOMICILIAR - NOVELA – 18/09/2015 – RECORD MINAS X CONCORRENTES – DADOS ARREDONDADOS

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200