Vera Zimmermann se despede de Henutmire e deixa saudades

Terça, 06 de Outubro de 2015

Henutmire emocionou o público com seu amor incondicional pelo filho de criação, Moisés, e pela postura amável e gentil. Após enfrentar Ramsés e se posicionar a favor dos hebreus, ela foi castigada e presa. Com medo de ser envenenada por Yunet, a princesa se recusou a comer e foi ficando mais fraca a cada dia, até o momento em que não resistiu e morreu. Ao fim de uma brilhante atuação em Os Dez Mandamentos, Vera Zimmermann se despede do público e seleciona os momentos mais marcantes.

A torcida para que Henutmire recuperasse a saúde e seguisse ao lado dos hebreus era grande, mas sem dúvida, a princesa teve um fim muito mais marcante, embora trágico. Vera Zimmermann ressalta a importância da morte da princesa para a obra.

─ Em primeiro lugar, sempre penso que o fim da minha personagem só contribui com a continuação da novela. Muita coisa ainda será contada nesta reta final. Já estou com saudades e, assim como o público, gostaria que ela fosse para o deserto. Porém, a solução da autora foi maravilhosa e coerente, do início ao fim.

Vera Zimmermann revela que Henutmire foi um papel diferenciado em sua carreira, com um final surpreendente. 

─ Normalmente, os personagens morrem do nada ou em alguma situação específica, mas Henutmire foi morrendo aos poucos. Ela perdeu a vitalidade antes mesmo de encontrar a morte e este foi um grande desafio. Dela, vou levar o amor sem tamanho.

Henutmire foi uma egípcia amada pelo público, apesar de viver no palácio, entre conspirações e maldades. Para a atriz, características fortes fizeram da personagem tão especial.

─ Já estou com saudades desta mulher determinada, mãezona, egípcia com sangue hebreu. No fim, ela se converte e segue seu coração, acreditando nos hebreus. Foi lindo!

 

Foto: Divulgação/Record.

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200