Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais homenageia a Record Minas

Quinta, 17 de Setembro de 2015

Na última segunda-feira, 14 de setembro, a Record Minas recebeu uma importante homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), pela qualidade e imparcialidade na produção do seu jornalismo local. A emissora foi indicada pelo deputado estadual Gilberto Abramo que explicou que a homenagem é fruto do reconhecimento do trabalho jornalístico da empresa no estado. “Em Minas Gerais, a Record Minas pode ser considerada a mais mineira das emissoras, pois fala com o nosso povo com independência dos fatos, liberdade e credibilidade. Produz um jornalismo justo e correto. É uma emissora democrática”, enfatiza o deputado.

A Record Minas foi fundada em 1991 com o objetivo de ser um canal de comunicação que operasse em sintonia com os mesmos valores que norteiam o dia a dia dos mineiros. De acordo com o diretor executivo da Record Minas, Gustavo Paulus, a rede de televisão completa 24 anos com a certeza de ter honrado a sua missão de levar informação, cultura, lazer e entretenimento de qualidade para um número crescente de telespectadores. “É uma honra ter recebido essa homenagem da ALMG, pois é um reconhecimento do nosso trabalho em equipe. Nosso compromisso com a informação isenta, independente e transparente se renova para que cada vez mais possamos auxiliar o país no desenvolvimento de cidadãos críticos, esperançosos e comprometidos com mudanças.”, afirma Paulus.

Levar os fatos reais direto para a casa do telespectador, de forma neutra e imparcial. Essa também foram características citadas pelo presidente da ALMG, Adalclever Lopes, para consagrar a Record Minas como a “emissora oficial” de Minas Gerais. O jornalismo da Record Minas, segundo ele, possui uma empatia com o povo mineiro. “É isento, honesto e longe de ser tendencioso. Se resume pela credibilidade, por isso, oferecemos essa importante homenagem por meio do órgão público que representa o cidadão mineiro”, enfatiza o presidente da ALMG. Adalclever ainda faz questão de destacar que a rede de televisão tem a mesma proposta da ALMG. “Somos um órgão do povo e a Record, a TV dos brasileiros e, principalmente, dos mineiros”, finaliza.

 

Trabalho Para o Povo

Com uma equipe unida, que se dedica e apura ao máximo às informações, a emissora leva para dentro da casa do telespectador um jornalismo ético e comprometido com a verdade. A orientação diária do gerente de jornalismo da Record Minas, André Ramos, é sempre a mesma: “precisamos estar perto da população, apurar as suas necessidades, ajudar a resolver as demandas da comunidade e colaborar para que essa realidade seja melhorada, o caminho é esse. Unindo essas orientações juntamente com um jornalismo livre, temos uma história bem sucedida e conseguimos levar para as pessoas exemplos positivos, além de informações úteis à comunidade”, afirma Ramos.

O diretor comercial e de marketing da emissora, Wagner Espanha, que já atuou em diversos veículos de comunicação, fez questão de ressaltar que a Record Minas faz notícia da maneira correta, sem ser manipulada e que, durante todos esses anos trabalhando na emissora, a informação sempre foi repassada de forma isenta para o telespectador “A empresa se destaca por sua postura ética”, comenta Espanha.

Durante a solenidade, no plenário da ALMG, políticos, empresários, autoridades e convidados puderam presenciar a entrega da placa de homenagem ao som do músico Tiago Nonato e do grupo musical Nonatrio. O grupo também foi convidado a tocar o Hino Nacional usando saxofones, o que emocionou a plateia. Para finalizar esse momento especial na trajetória da Record Minas, após o encerramento da solenidade, a emissora ofereceu um coquetel para todos os convidados no próprio foyer da ALMG. Cerca de 120 pessoas participaram do evento, dentre eles, Adalclever Lopes (presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais - PMDB/MG), Nelson Missias de Morais (desembargador), Gilberto Abramo (deputado estadual PRB/MG), Marcus Gimenez (subsecretário de comunicação), Jorge Berg de Mendonça (desembargador federal do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região).

Saiba das nossas novidades

Cadastre-se abaixo e receba a nossa newsletter.
Ao inserir minhas informações pessoais nos campos acima, declaro que li e concordo com a Declaração de Privacidade do Site, e autorizo a TV Sociedade a me enviar Newsletter
Record
Av. do Contorno, 1545 - Floresta - Cep 30.110-005 Belo Horizonte - MG / Telefone: (31) 3217.8200