O clássico que marcou gerações está de volta! A Escrava Isaura retorna às telas da RECORD

Trama marcante na história da teledramaturgia brasileira, A Escrava Isaura volta às tardes da RECORD nesta segunda-feira (01), a partir das 15h30. Adaptação do romance de Bernardo Guimarães, escrito há 150 anos, a novela conta a saga de Isaura (Bianca Rinaldi), que nasce em 1835, na fazenda do Comendador Almeida (Rubens de Falco), em Campos dos Goytacazes (RJ).
Isaura é filha da bela Juliana (Valquíria Ribeiro), escrava de Almeida, e do feitor da fazenda, Miguel (Jackson Antunes). Juliana morre pouco depois do parto, e Isaura é criada e educada por Gertrudes (Norma Blum), esposa do Comendador, que sempre quis ter uma filha. Apesar da excelente educação, e da pele clara, Isaura não deixa de ser cativa do fazendeiro, já que é filha de uma escrava de sua propriedade.
Depois de contar a história de amor entre Juliana e o feitor Miguel, e o nascimento da filha dos dois, a trama avança para 1854, quando Isaura já é uma bela jovem de 19 anos. Mas tudo se complica na vida dela quando Leôncio (Leopoldo Pacheco), filho do Comendador, retorna à fazenda e se apaixona loucamente por ela. Por interesses financeiros, Leôncio é obrigado a se casar com Malvina (Maria Ribeiro), filha do rico Coronel Sebastião (Paulo Figueiredo). Ainda assim, ele tenta seduzir Isaura, e a quer como sua amante. Contudo, todas as tentativas e propostas de Leôncio são sempre rechaçadas pela virtuosa Isaura.
Gertrudes sonha dar a liberdade à Isaura, mas morre antes de conseguir realizar este objetivo. Pouco depois, o Comendador Almeida também falece, e Leôncio queima o testamento em que o pai deixava a alforria para Isaura e, com isso, torna-se o dono da escrava.
A reexibição de A Escrava Isaura estreia nesta segunda (01), às 15h30!
Crédito da imagem: reprodução/RECORD